Sorrindo pra vida - 05/09/2013

Decida-se por Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 5 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Provérbios 8,32-36.

“Felicidade é caminhar com Deus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nesta manhã em que nos colocamos em oração, o Espírito Santo vem para nos ensinar que nós precisamos ser verdadeiros adoradores de Deus e também para nos dizer que felizes são os que seguem os caminhos do Senhor.

Felicidade é caminhar com Deus, é não se desviar da trilha do bem, ouvir o que o Senhor tem a nos dizer e colocar isso em prática. É ter o coração sintonizado no amor, pois o Pai é amor e onde este está o pecado não entra. É por isso que se diz: “Ama e faz o que quiseres, pois no amor não existe pecado”. Se você amar, não correrá o risco de errar.

“Obedeçam à disciplina e vocês se tornarão sábios. Não a desprezem.” Aquele que ouve o Senhor se torna sábio, consegue administrar as coisas desgostosas da vida e aprende a ter gosto por ela.

“Feliz o homem que me obedece, vigiando todos os dias em minha porta, esperando na entrada de minha casa.” Ao encontrar Deus, você encontra tudo o que precisa: paz, alegria, amor, equilíbrio, saúde… Você encontra a vida.

Encontrar o Senhor significa nascer de novo, tirar das costas a vida velha para tomar nas mãos uma vida inteiramente nova.

E quando você toma a decisão de abrir o seu coração para o Senhor, a salvação entra na sua vida. É por isso que o nosso trabalho, aqui na Canção Nova, é importante, pois, por meio da evangelização feita na TV, na Rádio, na internet, nós ajudamos as pessoas a se abrirem para Deus.

Diz o Senhor: “Quem me encontrar, encontrará a vida e, a partir daí, a sua existência será uma delícia”. A nossa vida não se torna uma coisa boa quando os problemas saem ou quando as pessoas fazem tudo que queremos, mas quando encontramos o Senhor e caminhamos com Ele. Mas o inverso, a Palavra também nos revela: “Quem me perde, arruína a si mesmo, pois todos os que me odeiam amam a morte”. Aquele que pecar contra Deus prejudicará a si mesmo. E, não será o Senhor quem o punirá, mas a própria vida.

No momento em que você escolhe caminhar sem Deus, você peca contra Ele e prejudica a si mesmo. Se você odeia o Senhor, você despreza a vida, torna-se uma pessoa insegura, cheia de medos, insatisfeita e cai num terrível desequilíbrio, porque não tem mais um ponto de referência. Então, começa a desesperar-se, a prejudicar sua própria vida e daqueles que estão à sua volta.

Precisamos aprender a temer o Senhor, com respeito e não com medo. Temer a ponto de não querer mais nos comprometer com o mal.

Quem peca, perde Deus e perde a vida interior. Quando a pessoa se afasta do Senhor, tudo fica ruim, as brigas na família começam imediatamente, a pessoa começa a desprezar a vida e a criação, não dá valor a ninguém; tudo isso, porque o seu coração se degenerou. É claro que chegará o momento em que ela verá que não dá para viver assim e quererá voltar, mas para isso precisará de Deus. Sem Ele será impossível.

Só o Senhor pode salvá-lo, mas você precisa querer essa salvação e deixá-lo agir. O mais importante, nesta manhã, é que você se decida por Deus.

Escolher Deus significa queimar, no fogo do Espírito Santo, tudo o que o afastava d’Ele. Escolha o Senhor. Se você tiver qualquer ligação com o mal, neste momento de oração, renuncie-o. O maior beneficiado será você mesmo, porque quem encontra o Senhor encontra a vida.

Vamos orar e pedir a Deus essa graça. Peçamos a libertação do nosso coração, reconhecendo que precisamos do Senhor e que o pecado não pode continuar mais em nossas vidas.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.