Sorrindo pra Vida - 20/09/2010

De que me vale viver bem se não puder viver para sempre

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 20 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de Oséias 12, 1-9.

Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

“Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós. De fato, toda a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus; pois a criação foi sujeita ao que é vão e ilusório, não por seu querer, mas por dependência daquele que a sujeitou. Também a própria criação espera ser libertada da escravidão da corrupção, em vista da liberdade que é a glória dos filhos de Deus. Com efeito, sabemos que toda a criação, até o presente, está gemendo como que em dores de parto, e não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nosso íntimo, esperando a condição filial, a redenção de nosso corpo. Pois é na esperança que fomos salvos. Ora, aquilo que se tem diante dos olhos não é objeto de esperança: como pode alguém esperar o que está vendo? Mas, se esperamos o que não vemos, é porque o aguardamos com perseverança” (Romanos 8, 18-25).

Precisamos alcançar a Misericórdia de Deus para sermos absolvidos do pecado. E pedir a graça do perdão ao Senhor pelo que deixamos de fazer e não pelos nossos pecados carnais.

“Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (São Mateus 18,18).

A Misericórdia de Deus perdoa os nossos pecados e a nossa missão é levar Jesus Cristo para as pessoas, formando a corrente do bem. O responsável pela vida de seu irmão é Deus; se ele estiver no caminho errado, você deverá lhe dar conselhos. É o que o Senhor espera de você.

Não podemos cair na tentação, pois a Internet é usada tanto para a evangelização quanto para a destruição. Muitos são escravos da Web, ela se tornou um “deus” para muitos. Hoje, temos medo, pois criamos muitos monstros ao nosso redor, precisamos ter a esperança em Deus.

Que a minha lamparina sempre esteja repleta de óleo, pois eu quero ser santo! Dê o seu testemunho! Vivemos cercados da corrupção, que não se encontra só na política, mas temos que continuar com a esperança.

Não podemos transformar as maravilhas do Senhor em destruição. A nossa vida é um ajuste entre nós e Deus. Precisamos viver da fé, acreditando que o dia de amanhã será melhor que o de hoje. É necessário ter os olhos bem abertos para reconhecer o que pode ser melhorado. Sempre teremos problemas em nossa vida, é muita luta.

Somos pecadores, o mundo nos leva ao pecado, mas não podemos parar nele. É preciso haver perseverança para estarmos com Jesus no coração e vencermos as etapas. Pela esperança é que fomos salvos.

“De que me vale viver bem se não puder viver para sempre?”, afirma santo Agostinho. De nada adianta querermos viver bem aqui, temos de lutar contra os pecados e ser testemunhas do Senhor com a vida. Só há um objetivo neste mundo: o céu, pois não existe nada melhor do que o céu. Quem tem essa expectativa no coração é feliz. A cruz e o sofrimento existem, mas, no final de sua vida, você entregará tudo a Jesus. Ele aprecia as coisas por inteiro.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Conheça o Blog do Eto

Revista Canção Nova de agosto de 2010