Sorrindo pra vida - 27/11/2013

Dê passos de fé na sua vida

Mensagem do missionário Flavinho, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 10,12:

“Todo aquele que acredita nele não será confundido.” Não há distinção entre judeu e grego, pois ele é o Senhor de todos, rico para com todos aqueles que o invocam. Porque todo aquele que invoca o nome do Senhor, será salvo.”

“Saber que o mundo espiritual existe, construir a ponte da fé, resistir ao mal e manter-se firme na esperança são os passos para você alcançar a vitória”, orienta Flavinho.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Aquele que crê em Jesus não é envergonhado. Diz a Palavra que todos nós somos vencedores, graças ao Senhor que nos amou (cf. Romanos 8,37); por isso, a nossa vida não pode ser vivida com sentimentos de derrota. Nós temos que agir, pois não agrada a Deus ver seus filhos se arrastando por aí.

Ninguém nasceu para viver se sentindo derrotado. Para que todos sejam vitoriosos e alcancem as bênçãos de Deus, vou partilhar quatro passos que precisam ser dados e que estão descritos no meu livro “Vencendo meus medos”.

O primeiro passo é conhecer o mundo espiritual. A nossa vida não se resume a este mundo; então, precisamos conhecer o mundo espiritual para saber que ele existe e que há um Deus que age em nosso favor e nos dá coisas boas. Mas há também satanás, que sempre quer destruir os filhos do Senhor.

Para chegarmos ao mundo espiritual, nós precisaremos construir uma ponte de fé. Essa ponte acontece a partir do momento em que cremos e aderimos aos planos de salvação de Deus para nossa vida. Precisamos saber que o mundo espiritual existe, que lá estão as bênçãos do Pai para nossa vida e construir um caminho para chegar a elas. Se não fizermos isso, construiremos uma ponte que nos levará às coisas ruins.

Se você crê que Deus existe, vá, com fé, em busca d’Ele, pois o Senhor o ama. Esse é o segundo passo. Não pare nos seus problemas; saiba que Ele recompensa a todos que O procuram. Mas, para chegar até o Senhor, você precisa lutar contra o mal, porque, no momento em que você descobre o mundo espiritual e constrói uma ponte de fé, o demônio tenta destruí-lo e fazer com que você construa a ponte de medo, trazendo para o seu coração tudo que há de ruim.

Para você construir sua ponte até Deus, terá de submeter-se ao Pai e resistir ao mal. Resistir é lutar, e, com fé, você consegue não se abalar com esse mal que quer destruí-lo. Não tenha medo do diabo, não permita que ele dite as regras da sua vida. Você é mais que vencedor, graças Àquele que o ama.

Em primeiro lugar, é preciso que você conheça o mundo espiritual, porque não dá para caminhar sem saber para onde se vai. Segundo, começar a construir a sua ponte de fé, a qual o levará até o Senhor. Em terceiro, lutar contra o mal e confiar que Deus já lhe deu a vitória. “Lançai sobre Deus toda a vossa preocupação, pois Ele é quem cuida de vós.” (I Pedro 5,7)

Se você invocar o Senhor como seu Deus, Ele cuidará da sua vida. Hoje, tome a decisão de lutar contra o mal, não tenha medo. Como diz a Palavra, em João 16,33: “Eu vos disse essas coisas para que, em mim, tenhais paz. No mundo, tereis aflições, mas tende coragem! Eu venci o mundo.”

O quarto e último passo para você ser um vencedor é a esperança. Tenha fé e acredite no Deus do impossível. “E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5,5). “Em Deus eu confio, não temerei; o que um homem me pode fazer?” (Salmo 55/56,5)

Saber que o mundo espiritual existe, construir a ponte da fé, resistir ao mal e manter-se firme na esperança são os passos para você alcançar a vitória. Hoje, você precisa dar esses passos de fé e ser um vencedor para alcançar graças que Deus já lhe deu.

Agora é você e Deus. Fale com Ele e entregue todas as situações que você está vivendo. Peça que Ele transforme essas situações e lhe dê esperança. “Fecunda, Senhor, a fé no meu coração. Potencializa essa fé na minha vida, para que possa caminhar e construir a ponte de fé que me leva às Suas bênçãos. Que eu tenha forças para lutar contra o mal e ter esperança. Eu invoco o Seu Santo Nome sobre a minha vida e sobre todas as situações pelas quais estou passando hoje. Eu creio que o Senhor é grande e poderoso.”

Flavinho

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.