Sorrindo pra vida - 26/11/2013

Dê o seu sim a Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 26 de novembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Marcos 10, 28-31:

“Pedro começou a dizer a Jesus: ‘Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.’ Jesus respondeu: ‘Eu garanto a vocês: quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, filhos, campos, por causa de mim e da Boa Notícia, vai receber cem vezes mais. Agora, durante esta vida, vai receber casas, irmãos, irmãs, mãe, filhos e campos, junto com perseguições. E, no mundo futuro, vai receber a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros’.”

“Deus é generoso e fiel, promete cem vezes mais a quem decidir abandonar-se n’Ele”, ressalta Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, o contexto dessa Palavra conta que Jesus estava com Seus discípulos quando um homem rico apareceu diante d’Ele e ajoelhou-se dizendo: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”. Jesus lhe responde: “Tu conheces os mandamentos de Deus?”. O homem diz: “Tenho observado tudo isso desde a minha juventude.” Então, o Senhor olha para aquele homem com amor e lhe diz: “Já que conheces os mandamentos, só te falta uma coisa: vai e vende tudo o que tens, assim terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-Me.”

Ao ouvir isso, o homem ficou abatido, com o coração pesado por ter que deixar tudo; então, foi embora, dando as costas para o Filho de Deus. Jesus, vendo-o ir embora, olhou para Seus discípulos e disse-lhes: “Como é difícil para quem possui riquezas entrar no Reino de Deus, porque o coração está ocupado com outras coisas e não tem espaço para Mim”.

Pedro, ouvindo isso do Senhor, disse: “Eis que nós deixamos tudo e Te seguimos”. Jesus respondeu: “Eu vos garanto: quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, filhos, campos, por causa de mim e da Boa Notícia, vai receber cem vezes mais. Agora, durante esta vida, vai receber casas, irmãos, irmãs, mãe, filhos e campos, junto com perseguições. No mundo futuro, vai receber a vida eterna.”

Jesus responde a pergunta do homem rico para Pedro: “No mundo futuro, irás receber a vida eterna”. Então, o que é preciso para tê-la? Jesus responde: “É preciso abandonar-se, lançar-se nos braços do Pai com confiança. Viver a liberdade do serviço a Deus”.

Meus irmãos, o que mais prejudica nosso serviço a Deus é a nossa estabilidade. Por isso, a nossa vida missionária, aqui na Canção Nova, é instável. Hoje, estamos aqui, amanhã não mais. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina, no número 850, sobre a missão: “O mandato missionário do Senhor tem sua fonte última no amor eterno da Santíssima Trindade: ‘A Igreja peregrina é, por sua natureza, missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai’. E o fim último da missão não é outro, senão, fazer os homens participarem da comunhão que existe entre o Pai e o Filho em Seu Espírito de amor.”

Deus é generoso e fiel. Ele promete cem vezes mais a quem decidir se abandonar n’Ele. O nosso único bem é o Senhor e, a cada gesto de obediência, nós tocamos nos “cem vezes mais” que Ele promete.

O que Deus está lhe pedindo hoje? Seja para largar coisas boas ou ruins, Ele está pedindo para você largar por amor a Ele, para ganhar cem vezes mais. Com alegria, na realidade que você vive, dê o seu sim a Ele com fé. O Senhor é fiel.

Às vezes, nós colocamos empecilhos na hora de largar as coisas por Deus e, cada vez que dizemos não, é como se disséssemos que Ele é incompetente, incapaz de nos dar cem vezes mais. Por isso, vamos dar o nosso ‘sim’ a Ele, sem preocupações, com fé, para recebermos a verdadeira felicidade, na certeza de que, no mundo futuro, gozaremos da vida eterna.

Peçamos a Deus a graça de ver além das aparências, de olharmos para os projetos d’Ele com alegria, para conseguirmos dar o nosso ‘sim’. O nosso único patrimônio é o Senhor. Aqui nós só estamos de passagem. A nossa alegria são os “cem vezes mais” que Ele pode nos dar diante do ‘sim’ que Ele nos pede.

Rezemos ao Senhor, pedindo a Ele a nossa profunda libertação em qualquer realidade; a graça de um coração despojado, livre, entregue a Deus, confiante na fé, sabendo que o fim último na nossa missão é levar a comunhão com Deus. Que Ele nos leve para águas mais profundas, para darmos o nosso ‘sim’ e recebermos cem vezes mais.

“Quero terminar a reflexão, de hoje, rezando por todos os que me acompanharam, nesse tempo, aqui no Sorrindo pra Vida, e agradecer pelo acolhimento. Este é meu último programa, pois vou viver um novo tempo, com a minha família, em Gravatá, Pernambuco. Peço que rezem por mim e por minha família. Estou indo muito feliz e sei que Deus fará cem vezes mais na minha vida. Até breve!”

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.