Sorrindo pra Vida - 21/07/2011

Dê o primeiro passo e peça perdão

Mensagem de diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em I Jo 1, 5 – 2, 6.

“Não tenha medo de dar o primeiro passo”, incentiva diácono Nelsinho
Foto: Maria Andrea/CN

Deus é luz e n’Ele não há treva alguma. Como é lindo o amanhecer, ver o sol iluminando o dia!. Não tenha medo da luz, abra o coração e deixe a luz entrar na sua vida, onde há luz não há trevas.

Quando não colocamos em prática a nossa fé as trevas nos sufocam, nos impedem de nos aproximar e experimentar o amor de Deus .

Todos os nossos pecados serão perdoados, basta reconhecermos que somos pecadores. Reconheça os seus pecados, suas fraquezas, deixe seu orgulho de lado, dê o primeiro passo e peça perdão.

Muitas vezes, ficamos esperando o primeiro passo partir da outra pessoa, deixamos nosso orgulho agir por nós e não percebemos que, dessa maneira, nos afastamos da luz e caminhamos nas trevas.

Quando fazemos a experiência de nos reconhecer pecadores, a luz de Deus entra em nossas vidas e elimina as trevas do nosso coração. Pedro, discípulo de Jesus, chorou quando reconheceu o seu pecado por tê-Lo negado, mas suas lágrimas lavaram sua alma e seu pecado foi perdoado.

Não tenha medo de dar o primeiro passo, de não ser perdoado, não deixe que o inimigo de Deus o condene. Deus é fiel, o purifica e o perdoa de toda a iniquidade, Ele o fará um homem novo, um homem livre. Tenha certeza de que Deus não gosta do pecado, mas Ele ama o pecador.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, procure um sacerdote e confesse os seus pecados, reconheça seus erros, as mágoas que causou, os pecados que cometeu e peça perdão.

Nunca um homem é mais humilde do que quando está de joelhos. Deixe que o amor e a luz do perdão de Deus iluminem o seu coração e o libertem. Experimente concretamente a Misericórdia de Deus em sua vida.

Diácono Nelsinho Corrêa

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone