Sorrindo pra Vida - 15/12/09

Dê o melhor de si e deixe-se amar!

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, 15 de dezembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no:
Mateus 26,6-13.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

O que me chama a atenção nesta passagem bíblica meditada hoje é a ganância dos discípulos, os quais diziam: “Para que esse desperdício?” (Mt 26, 8c). Quem trabalha com números, com dinheiro, se preocupa muito com esse fato.

A sabedoria de Jesus vai além das nossas visões. Aquela mulher praticou uma boa ação; enquanto existem muitas pessoas amargas que não aceitam as boas ações que o outro quer fazer, nem mesmo os gestos de carinho, tampouco o desejo de querer estar junto ou ajudá-las a resolver um problema. As pessoas assim se fecham e não aceitam nada disso. E Jesus diz: “Ela praticou uma boa ação para comigo!” (Mt 26, 10c).

Você que tem esse tipo de resistência e tem o defeito de não se deixar amar pelo outro, eu lhe digo: Se você não sente o amor, como vai transmiti-lo aos outros?

Lembre-se: “Os pobres sempre tereis convosco” (Mt 26, 11a), afirma o Senhor, pois Ele sabia que iria ser traído, por isso falou sobre os pobres, os quais sempre os teríamos; no entanto, Ele não: “A mim, porém, nem sempre me tereis” (Mt 26, 11b).

Deixe-se amar! São os pequenos gestos feitos pelos irmãos que demonstram amor. Mas o mundo quer apagar isso mostrando que são as grandes coisas que demonstram esse sentimento.

Vamos dar o melhor de nós, dar o nosso tudo, vivamos da Divina Providência! Dar o melhor de si: este é o convite para que experimentemos a riqueza dessa Palavra de hoje. A graça de Deus, na nossa vida, muitas vezes, não acontece porque vivemos apegados às coisas e não vivemos da Providência do Senhor. Por isso é preciso fazer o nosso melhor, dar o nosso tudo, viver da Providência Divina e não nos esquecermos de clamar aos Céus por nossas necessidades. Também não nos não esqueçamos dos talentos que nos foram dados pelo Senhor, os quais, muitas vezes, estão enterrados dentro de nós.

Coloquemos os nossos sonhos e talentos a serviço dos demais e os veremos se tornarem realidade. Nós não podemos nos acomodar, porque somos filhos de Deus! A vontade de lutar está no nosso interior e o Todo-poderoso está de braços abertos nos esperando dizer que desejamos acertar. Dê o melhor de si na sua casa, no seu trabalho e na distribuição de suas rendas e será feliz.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone