Sorrindo pra Vida 20/10/2010

Dê às pessoas uma Palavra de vida eterna

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 20 de outubro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Timóteo 4,1-5.

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Nós somos evangelizadores por graça do nosso Batismo, pois, no dia em que somos batizados, nos tornamos profetas de Deus.

Nós recebemos de Deus a graça de sermos evangelizadores, porque, no batismo, o Espírito Santo está em nós. Quando evangelizamos, Deus sempre age. Guarde isso no seu coração. Muitos manifestam uma dúvida: “Será que Deus age em mim mesmo eu tendo errado, desviado-me do bom caminho? Por incrível que pareça, Deus age sim e isso é motivo para ficarmos atentos.

São Paulo dizia: “Eu tenho medo de que, depois de ter pregado para tanta gente, eu mesmo venha a me perder”. Então, precisamos estar em estado de graça para que a Palavra que eu prego sirva também para mim. Por isso São Paulo pede, pelo amor de Deus, que Timóteo proclame a Palavra, e que ele insista.

Exorte, mas com toda paciência e com um único objetivo: ensinar, instruir, fazer com que a pessoa descubra o caminho certo, o caminho que vai fazê-la feliz. É ajudar para que a pessoa se desvie do caminho do mal e do erro. É preciso usar dos meios que estiverem ao nosso alcance para fazer o bem às pessoas.

Por isso São Paulo está, agora, insistindo não apenas com Timóteo, mas comigo e com você. “Pois vai chegar um tempo em que as pessoas …” Eu lhe pergunto: “Você acha que este tempo vai demorar para chegar?”

A Palavra de Deus nos mostra claramente que vai chegar um tempo – e esse tempo já chegou -, em que as pessoas vão recusar a verdade se ela for contrária a uma paixão, um sentimento, um objetivo ganancioso; se for contra a pessoa, então, não serve mais para ela. E a religião não servirá mais para ela.

A quem você quer seguir? A uma pessoa que, aos trancos e barrancos, foi machucando os outros e sendo machucado nessa vida, tendo alguma atitude gloriosa que a fez crescer diante dos olhos dos outros? Ou você quer seguir Aquele que teve uma vida gloriosa e não teve a morte como fim da sua vida, mas uma ressurreição?

Eu digo a você: nós precisamos acreditar em Jesus Cristo, porque quem não o segue, deixa de acreditar na verdade para acreditar em estorinhas e fantasias. Quando a Palavra é a verdade, ela traz ressurreição ao coração. Dê a uma pessoa uma Palavra de vida eterna.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de setembro de 2010