Sorrindo pra Vida - 19/01/2011

Dê a volta por cima e reanime seu coração!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra que vamos meditar hoje está no Salmo 69, 33-37:

“33. Que os pobres vejam e se alegrem. Buscai a Deus, e tereis coragem! 34. Porque Javé ouve os indigentes, e nunca rejeita os seus cativos. 35. Que o Céu e a Terra o louvem, o mar e tudo o que nele se move! 36. Sim, Deus vai salvar Sião, vai reconstruir as cidades de Judá! Nela habitarão e a possuirão! 37. A descendência dos seus servos a herdaram e nela viverão aqueles que amam o nome de Deus!”

Eto fala sobre a decisão de seguir a Deus no ‘Sorrindo pra vida’ desta quarta-feira
Foto: Wesley Almeida/CN

Vendo essas chuvas no país no começo deste ano, percebemos que a tristeza pode trazer alegria. Como é importante as pessoas que ajudam o próximo. O irmão necessita de você e a ajuda vem; a solidariedade é linda. E o brasileiro sabe fazer isso muito bem, é competente nisso! E nós ajudamos por vontade, não por obrigação ou peso na consciência.

Mesmo diante dessa dor que vivemos, Deus vem hoje falar para nós sobre a alegria. Seja qual for a situação pela qual você esteja passando, alegre-se no Senhor! E como é difícil ficar alegres com esses problemas que enfrentamos todos os dias! Hoje, Deus nos manda dar a volta por cima e reanimar o nosso coração. A vida é linda, é bela!

O que está acontecendo com você vai passar, enxergue as coisas bonitas para conseguir resolver as difíceis. O Pai atende os pobres, essa passagem bíblica deixa claro isso. Pobre, neste sentido, não é apenas os que não têm dinheiro, vivem na miséria, mas sim, e mais importante: os pobres e humildes de coração. Sorria!

Nunca se esqueça de que você está comprometido com Jesus Cristo, ande por onde você andar. Nós sempre nos esquecemos de que quem dá um “sim” para Deus, automaticamente, muda de vida e começa a viver uma vida espiritual.

Não é porque você aceita seguir Jesus que terá uma vida próspera, sem problemas. O seu olhar não pode sair da cruz, você vai viver muitas tentações, por essa razão, precisa ter consciência da sua vida espiritual. Se você não estiver preparado, o demônio virá tentá-lo.

E existem alguns pecados que não gostamos de deixar porque são gostosos. Na verdade, qual pecado não é ruim? O demônio sabe muito bem nos atrair, a luta diária é grande. A nossa vida precisa estar constantemente ligada ao Espírito Santo para a batalha do dia a dia.

Qual é a sua meta de vida? É ter um bom emprego? Luxo? Um carro? Trabalhe para que Deus lhe dê o necessário. A sua meta deve ser o céu. E no céu habitarão os homens que aqui na terra amaram o Senhor e proclamaram a Sua Palavra.

Amor é dedicação, amor é provar por ‘A’ mais ‘B’ que você vive constantemente no Senhor, que a sua vida pertence a Ele. Ir para o céu não requer apenas vontade, mas muito trabalho aqui! Você está disposto a deixar Deus ser o condutor da sua vida?

Wellington Silva Jardim (Eto)
Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Blog do Eto

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010