Sorrindo pra vida - 30/04/2013

Dá-nos a graça de escolher o melhor!

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 30 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Marcos 14, 3-9.

“As pessoas que criticam não vivem para amá-Lo”, ressalta Alexandre.
Foto:Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Hoje, talvez muitos estejam vivendo a situação da mulher que despeja seu perfume mais caro em Jesus e é criticada pelos demais. Talvez, em sua própria casa, você ouça essa mesma pergunta: Por que o desperdício?

Enquanto a mulher se empenhava em jogar seu perfume caro em Jesus, o cheiro invadia todo aquele ambiente e os evangelistas tiveram a reação de censura.

O denário era o que se pagava a um operário agrícola, e o perfume valia 300 denários. Na cabeça dos que ali estavam, foi desperdiçado quase um ano de trabalho, por isso eles questiovam o porquê daquele desperdício.

Enquanto a mulher vivia aquele momento, o restante das pessoas a criticavam, e essas críticas incomodaram até Jesus. Então, Ele pediu para que a deixassem em paz. Sabendo que não estaria ali para sempre, Ele pede que a deixem em paz para agradá-Lo e demonstrar seu amor por Ele.

Talvez, você viva essa situação de louvar e amar a Deus, mas é criticado por suas atitudes. As pessoas que criticam não vivem para amá-Lo.

Muitas vezes, são as pessoas mais próximas que nos magoam por estarmos na Igreja, em grupos de oração. Muitas pessoas não agradecem por seus maridos e esposas estarem na Igreja, por seus filhos seguirem o caminho de Deus.

Quantos filhos são perseguidos por seus pais, porque estão na Igreja. Se eles estivessem nas drogas, o que esses pais fariam? Muitos se queixam, censuram o outro que está no caminho de Deus.
Mas não desanime, pois com você, que serve na Igreja, Deus fala hoje. Ele é nosso advogado e se põe em nossa defesa.

Cabe a nós escolher a melhor parte a seguir, assim como essa mulher escolheu continuar derramando o perfume na cabeça de Jesus em meio às críticas.

Cada um se prepara para dar o melhor ao outro. Não podemos fazer as coisas de qualquer jeito, e para Deus é preciso dar sempre o melhor. Dê o melhor sorriso na evangelização. Quem vai por essa estrada sabe que ela é o caminho da cruz e da Ressurreição.

Continuaremos sendo perseguidos por estarmos na Igreja, por estarmos no caminho de Deus. Não desanime, pois temos a consolação do Pai. Ele reconhecerá nossos passos.

Santo Ambrosio fala sobre a fuga do mundo. Ele nos diz para ficarmos com o Senhor em meio a toda perseguição. Descansar em Deus e contemplar as suas delícias é, na verdade, um banquete de alegria e felicidade. Foi num banquete que essa mulher fez a prova de amor, essa alegria a Deus.

Vamos fugir da violência do mundo e ficar com o Senhor. Não vamos nos desgastar com coisas fúteis, com picuinhas. Fujamos daqui, porque, quando fugimos, experimentamos a doce vivência de evangelizar. Fiquemos perto d’Aquele que é a nossa paz. Diante da perseguição do mundo, fiquemos com o Senhor. Quebre o frasco e desperdice-o, pois sabemos que é necessário.

Que a nossa casa seja, hoje, esse grande frasco derramado diante do Senhor. Entreguemos a Ele todo o nosso ser.

Obrigado, Senhor, por dar-nos a graça de escolher o melhor!

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.