Sorrindo pra Vida - 21/11/2011

Cultive bons pensamentos e colherá bons frutos

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 21 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 15, 10-20.

“A qualidade das nossas atitudes depende das qualidades dos nossos pensamentos”, orienta Márcio
Foto: Wesley Almeida

Algumas vezes ficamos desesperados por aquilo que alguém nos deu para comer, mas se estamos afastados de Deus qualquer coisa nos faz mal. Se não nos apegarmos a Deus até um olhar torto pode nos fazer mal, mas se nos unirmos a Deus, tivermos fé e confiarmos n’Ele, recorrermos a Ele em oração, se fomos consagrados a Ele pelo batismo, então, estaremos unidos ao Senhor, e quem será contra nós?

Não é o alimento que nos contamina, mas aquilo que sai da nossa boca porque primeiro saiu do nosso coração e, isso é que nos torna puros ou impuros, porque todos os nossos pensamentos e intenções nascem no nosso coração.

O que acontece no coração é que torna o homem melhor ou pior, ou seja, os frutos do coração podem produzir bons ou maus pensamentos e ações. Essa passagem bíblica nos fala de forma clara que não é o que entra pela boca, mas aquilo que sai de dentro da gente o que importa. Bons pensamentos produzem boas ações.

Quando fazemos um bem para alguém, temos o hábito de dizer “é de coração”, isso comprova a mensagem de Deus para nós por meio dessa passagem bíblica. Toda maldade nasce no coração, como Jesus nos fala no versículo 19. O corpo só executa a ordem que nosso coração e mente mandam, por isso, devemos purificar primeiro nosso coração, que é de onde nascem os pensamentos e intenções.

A palavra que sai do nosso coração é uma semente que pode dar bons ou maus frutos. Muitas vezes as experiências ruins advêm de experiências ruins de outras pessoas e, se levamos isso para frente estamos disseminando os pensamentos ruins.

A qualidade das nossas atitudes depende da qualidade de nossos pensamentos. Se pensamos coisas boas, logo, iremos fazer coisas boas. A bondade que realizamos não chega perto do desejo que há no coração de fazer o bem, portanto, tenhamos apenas bons pensamentos. Com o tempo os bons pensamentos se tornarão boas ações.

Os pensamentos bons são muito melhores que o bem que fazemos e, isso nos traz paz, alegria e freia as más intenções e os maus pensamentos. Todo mau pensamento tem o triste hábito e a terrível natureza de vir um atrás do outro.

Temos que aprender a dominar e dirigir nossos pensamentos e nossas intenções, pois esse é o segredo para sermos felizes, livres e santos. Essa Palavra de Deus opera em nosso favor, porque é Jesus que nos diz que o Pai do céu arranca tudo aquilo que Ele não plantou. Por isso clamemos: Dá-nos a graça, Senhor, de termos apenas bons pensamentos.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone