Sorrindo pra Vida - 01/02/2010

Cuide das coisas de Deus e Ele cuidará das suas!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Mateus 16,24-28.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

O que será de nós? Com Deus somos uma coisa… Sem Deus somos outra coisa completamente diferente.

Jesus começa dizendo: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”. Deus hoje está nos pedindo para retirarmos de nosso coração todo entulho, toda amargura, porque para seguir Jesus é preciso ter o coração limpo. Façamos uma limpeza nos nossos corações. Nós temos de estar de bem com Deus, pois estando de bem com o Senhor estamos de bem com tudo o que Ele nos dá.

Neste mundo tudo passa. O centro de tudo em nossa vida precisa ser Jesus. Seguir o Senhor “sem a cruz” não é segui-Lo. Todo o mundo tem problemas. Mas o que vai aliviar o nosso problema é a cruz de Cristo, pois o fardo que nós não aguentamos carregar, Jesus o carrega por nós. E na hora em que você acreditar que “Deus é mais”, que tudo pode ser mudado pela oração, você conseguirá enfrentar qualquer dificuldade. Você será um homem, uma mulher “em pé”, porque soube limpar o próprio coração.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á”. Aqui o Senhor não faz exceção de ninguém. Quem quiser salvar a própria vida a perderá, porque vai colocando a vida terrena acima de tudo e esquece da parte de Deus, de que Deus existe.

Para eu “ganhar a vida” eu tenho de ter tudo: o meu emprego, o meu carro, a minha família, etc. Etc. etc. O que então é o certo? Resposta: Eu e Deus. O resto é o resto. Se você não encontrar Jesus em sua vida, entrará tudo o que não presta dentro de você: depressão, roubo, droga, prostituição, cigarro, bebida… É importante refletirmos nisso.

“Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?” Você é templo do Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo mora dentro de você. O que você pode fazer para limpar a sua casa para recebê-Lo em sua vida? O caminho é Jesus. Esteja como você estiver, no dia de hoje, diga a você mesmo: “O meu caminho é Jesus!” Não adianta escolher outro caminho. Um caminho diferente, mais pedregoso.

“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras”. Não pense que Jesus não virá… Ele virá! É promessa de Deus! O encontro entre nós e Deus se dará. E o Senhor retribuirá a cada um segundo a sua conduta. Você já pensou em chegar diante de Deus e não ter nada para receber d’Ele? Se isso aconteceu com você foi porque colocou milhares de coisas na frente do Altíssimo. Isso machuca o coração do Senhor.

Será que não conseguimos enxergar os milagres de Deus na nossa vida? Não os enxergamos porque estamos envolvidos com tantos afazeres do mundo que não damos a devida atenção para o Pai.

Cuide das coisas de Deus que Deus cuida das suas! Os milagres realizados em mim e em toda a Canção Nova ocorrem exatamente por causa disso. Saiba que o que você faz aqui na vida receberá do Senhor na eternidade. Quem não fez nada, nada receberá!

O maior voto de fé que você deve ter na sua vida é que Jesus voltará. Um dia Ele voltará!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone