Sorrindo pra vida - 02/04/2013

Corra na direção do Cristo ressuscitado

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 2 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 20,1-10.

“Alegre-se com o Cristo ressuscitado”, orienta Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, no trecho de hoje, vemos que Maria Madalena, ao deparar-se com o túmulo sem a pedra, sai correndo e vai ao encontro de Pedro e do discípulo amado para contar que o túmulo do Senhor está vazio.

Ela ainda não havia tido o encontro pessoal com o Cristo ressuscitado, por isso diz: “Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde O colocaram.” Maria Madalena correu para dar essa notícia.

Quantas vezes nós não “corremos atrás do prejuízo”, saímos com toda pressa para, simplesmente, dizer “tiraram o Senhor do túmulo”. Nós interpretamos esse sinal do túmulo vazio de forma humana, porque ainda não fizemos a experiência do encontro com Jesus ressuscitado.

Ouvindo o que Maria Madalena diz, os dois discípulos saem correndo, e o discípulo amado chega primeiro. Veja, o amor de Jesus fez com que ele corresse mais. Se você está desanimado, lembre-se: o amor de Deus faz você correr mais. Então, corra!

Quando ele chegou ao túmulo, viu os panos de linho no chão, mas não entrou. Simão Pedro chegou logo depois e entrou. O interessante é ver que, da mesma forma que o amor de Deus nos faz ir para frente, o amor que temos por Ele nos faz entrar no túmulo. Pedro amava o Senhor, amava muito, e esse amor o fez entrar primeiro.

Meus irmãos, sem amor nós não fazemos isso. Por isso é preciso tê-lo no coração.

Assim que entrou, Pedro viu os panos de linho estendidos no chão e o sudário que tinha sido usado para cobrir a cabeça de Jesus. Mas o sudário não estava com os panos de linho no chão; estava enrolado num lugar à parte.

Em seguida, o discípulo amado entrou e, diante dos sinais da Ressurreição, ele viu e acreditou. Qual é o sinal que você ainda precisa ver e acreditar? O que Deus precisa fazer para você acreditar que Ele vive?

No dia de hoje, corra, ponha-se a caminho. Não fique de braços cruzados; movimente-se. Saia dessa vida medíocre, corra na direção do sepulcro vazio, vá ao encontro do Cristo ressuscitado.

O nosso Deus está vivo e os sinais estão aí aos milhares. Na Missa, quando o sacerdote levanta o Corpo e o Sangue de Jesus, na confissão, no batismo, são sinais do Ressuscitado. Então, não temos o direito de ficar parados e desanimados.

Deus está vivo. Diante desses sinais, você não pode ter uma visão humana. Olhe agora e faça a experiência de ver e acreditar. Tome posse dessa Palavra; alegre-se, porque Cristo ressuscitou.

Não perca tempo, não vá atrás do prejuízo. Corra para Deus pela oração, vá em direção ao Senhor. “Pois, sabemos que Cristo, ressuscitado dos mortos, não morre mais; a morte já não tem poder sobre Ele.” (Romanos 6,9)

A morte não domina mais o Senhor, Ele vence tudo. Não há mais portas fechadas para o Seu poder. Se a morte não O domina mais, você acha que qualquer problema vai dominá-Lo? Nem mesmo a sua fé indecisa tem domínio sobre Ele.

O Senhor é vencedor. Seguindo na Sua direção, nenhum mal pode atingir você. Essa é a sua, é a nossa vitória. Cristo ressuscitou!

Feche seus olhos e clame a força do Espírito Santo para que Ele o levante de todo medo, pecado, tristeza e vício para que você possa correr ao encontro do túmulo vazio, ver os sinais de Jesus ressuscitado e acreditar. Ponha-se a caminho. O amor de Deus é mais forte do que o medo e a morte.

Deixe que o amor do Senhor faça florescer no deserto do seu coração uma nova vida. Deixe que a luz do Ressuscitado invada o seu coração. Ele pode e quer transformar a sua vida.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.