Sorrindo pra vida - 19/04/2013

Corra, com perseverança, em direção a Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Hebreus 12,1-4.

“Quando deixamos o pecado de lado, vamos ao encontro de Deus”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Vejam que Palavra maravilhosa para nos trazer de volta ao prumo! “Portanto, estamos rodeados dessa grande nuvem de testemunhas. Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra em nós. Corramos com perseverança.”

O Autor Sagrado pede que deixemos de lado tudo que nos pesa, o pecado que nos envolve e nos sufoca, causando tumor em nossa alma e nos impedindo de correr em direção ao Pai.

Somos convidados, nessa manhã, à superação, a vencer o demônio que tenta atrapalhar a nossa vida para que não corramos, com perseverança, na competição que nos é proposta pelo Senhor.

Deus nos dá a receita para superarmos todos esses obstáculos. Primeiro, devemos nos livrar do pecado e de tudo que nos atrapalha a correr. Às vezes, nós temos o costume de ficar cultivando o mal em nós, mas a Palavra fala que temos de tirá-lo de uma vez da nossa vida.

De nada adianta pedir perdão para o Senhor pelos pecados e fazer tudo de novo. O sinal do verdadeiro arrependimento é afastar-se da má ocasião. Se você sabe que algo é ruim para sua vida, que uma pessoa ou um local vão levar você a pecar, então, corte-os da sua vida.

A segunda dica é essa: “Manter os olhos fixos em Jesus”. Em troca da alegria que lhe era proposta, Ele submeteu-se à cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Para que vocês não se cansem nem percam o ânimo, pensem atentamente em Jesus, pois Ele suportou contra si tão grande hostilidade por parte dos pecadores.”

É com os olhos fixos em Jesus que corremos. O Papa Francisco falou a respeito de Jesus, que está sentado à direita do Pai: “Enquanto ‘ascende’ à Cidade Santa, onde se cumprirá o Seu ‘êxodo’ desta vida, Jesus vê já a meta, o Céu, mas sabe bem que o caminho que O leva de volta à glória do Pai passa pela cruz, pela obediência ao desígnio divino de amor pela humanidade. O Catecismo da Igreja Católica afirma que ‘a elevação sobre a cruz significa e anuncia a elevação da ascensão ao céu’ (n. 661). Também nós devemos ter claro, na nossa vida cristã, que o entrar na glória de Deus exige a fidelidade cotidiana à Sua vontade, mesmo quando requer sacrifício, requer, às vezes, mudar os nossos programas.”

Hoje, agora, nesse momento, você tem de ser fiel. Mesmo que lhe doa cortar com essa situação que o leva a pecar, faça-o. A fidelidade cotidiana requer sacrifícios. Não mude o prumo, mude o programa.

Talvez o demônio esteja convidando você a pecar, mas não! Hoje é dia de você dizer não a ele e escolher fugir do pecado para ficar perto de Deus. Volte para o caminho do Senhor, deixe de lado o pecado e tudo que o impede de correr para ir ao encontro de Deus com os olhos fixos em Jesus, porque Ele o espera na linha de chegada de braços abertos. E quando você chegar cansado, depois de muitos sacrifícios à linha de chegada, Ele vai lhe abraçar.

O Papa Francisco ainda diz: “Ele é o nosso advogado: que belo ouvir isto! Quando alguém é chamado por um juiz ou pelo tribunal, a primeira coisa que faz é procurar um advogado que o defenda. Nós temos um que nos defende sempre, defende-nos das ciladas do diabo, defende-nos de nós mesmos, de nossos pecados!”

Jesus, à direita do Pai, é o meu e é o seu advogado. Então, alegre-se, você tem um Advogado que o defende do pecado, do demônio e de você mesmo.

Enquanto você luta, Deus o defende. Enquanto você persevera, ora, sofre, o Senhor o defende. Nesse exato segundo, Ele o está defendendo, porque não sabe fazer outra coisa a não ser ajudá-lo. Não troque esse defensor pelo pecado, experimente a defesa de Deus.

E a Palavra termina dizendo: “Vocês ainda não resistiram até o derramamento do sangue na luta contra o pecado.” É luta, e nessa luta você tem um defensor.

Corra para Deus com os olhos fixos em Jesus. Corra para a meta, para a linha de chegada, porque Ele vai abraçá-lo e aquecê-lo nesse abraço.

Deixe o Senhor esquentá-lo com o fogo do Espírito Santo, nessa manhã, para que toda frieza do pecado vá embora.

Hoje, só você pode falar: “Eu deixo de lado o meu pecado para ficar com Deus. Vou ficar perto d’Ele em oração, contemplando meu Senhor, porque Ele me defende em todas as situações.”

Obrigado, Senhor, por ser nosso Advogado. Obrigado pela Sua defesa e por estar sempre cuidando de nós.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.