Sorrindo pra Vida - 18/01/2010

Coragem! Ninguém vence uma luta deitado

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 22,31-34..

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

A Palavra de hoje tem guardada nela a salvação, porque traz a verdade que sempre nos liberta. Ela nem sempre é agradável, mas tem o poder de nos curar. Esta passagem bíblica, meditada hoje, é para dois tipos de pessoas: para aquelas que estão sendo combatidas, assediadas, tentadas, que foram abandonadas. A Palavra também é para as que foram combatidas, porque todos nós passamos por momentos em que satanás reclama diante de Deus a permissão de nos peneirar. Mas precisamos nos lembrar de que o Senhor sempre nos protege. Se existe uma coisa que um sofredor pode ter certeza é de que Deus está ao seu lado, mesmo que essa pessoa esteja no caminho errado. O Senhor está com você para protegê-lo e colocá-lo no caminho certo. Se você está unido a Ele, não há como Ele não o livrar. O Senhor é o seu intercessor, o seu protetor. Deus é bom e está ao seu lado nos momentos difíceis.

Nós somos peneirados no sofrimento. Mas assim como nós, acredito que o grão não goste de ser peneirado, porque primeiro ele é batido, depois é juntado aos outros grãos e colocado na peneira. Em seguida, jogado para cima e ralado para soltar sua casca. E se esta não solta, nós o esmagamos com o dedo até que sua casca se desfaça. E nós também somos peneirados. Nessa hora, surgem os conflitos interiores, o sentimento de rejeição. Quem nunca passou por um momento assim?

Meu irmão, você está sendo peneirado. As enfermidades aparecem a alguém que amamos e ela cai doente; nossas economias vão todas para o tratamento dessa pessoa e, junto com a doença, vêm também a pobreza e a instabilidade. Então, o sofrimento bate à nossa porta, machucando nosso coração. Nessa hora, corremos o sério risco de perder a paz e nos sentirmos sozinhos. Isso nos leva ao cansaço e ao esgotamento.

Cada um carrega a sua cruz, porque só nós podemos carregá-la. Nessa hora, satanás aproveita para nos peneirar, pois há situações que não foram causadas por ele, mas ele se aproveita delas para nos derrubar. No entanto, é também nesse momento que Deus se manisfesta da forma mais misericordiosa. Ele usa dessa situação para nos purificar.

Quando você joga o milho de pipoca na panela, com o óleo fervendo, ele tem dois caminhos: cresce e vira alimento ou encrua e vira lixo. Todas as pessoas só crescem diante do sofrimento. Por isso é sofrido trabalhar, pois mesmo feito com amor o trabalho traz seu ônus; mas é neste momento que crescemos. Há muitas pessoas que, diante das dificuldades, encruam. E depois que o milho encrua, nem o fogo nem o óleo fervendo fazem-no virar pipoca. Aí só o milagre de Deus para trazer às pessoas a ressurreição.

Se o sofrimento já está aí, aproveite para crescer, não deixe a dor matar a sua alegria e a pessoa maravilhosa que você é, pois esta frustração não pode matá-lo. Deixe vir para fora aquilo que você tem de melhor. Às vezes, aquilo que pensávamos que ia nos matar, é justamente o que nos salva. Não maldiga o seu sofrimento, porque você não sabe o que há por trás dele. Você já conhece o seu limite? Se não o conhece, como pode crescer?

Nas horas difíceis, nós dizemos: “Por que eu?” “O que fiz para merecer isso?”. Neste momento em que você está clamando, pedindo alívio para a sua dor, Jesus põe a mão sobre você e lhe diz: “Eu orei por você para que você não desfaleça”. Orar não é simplesmente recorrer a Deus, mas ir contra satanás. Quando a luta é mais violenta, em que o Senhor sabe que você não é capaz de “segurar a onda”, Ele intercede por você, toma o seu lado e o defende. O Senhor garante o seu sucesso, a sua vitória; mas eu lhe digo: Não deixe que a sua fé desfaleça; é hora de crescer diante do sofrimento. Se o seu Advogado é o Juiz, quem o condenará?

Meu irmão, ânimo! Coragem! Jesus precisa que você resista, porque para Ele lhe dar a vitória é preciso que você lute. Não é hora de desmaiar, pois ninguém vence uma luta deitado. A fé é o meio pelo qual a graça de Deus chega até você.

O Espírito Santo é o ar, o sopro de Deus. Puxe esse sopro para dentro de você e se encha do Espírito, porque a fé no seu coração vai crescer.

São Basílio Magno dizia que um dos obstáculos que não deixam nossa oração ser atendida é o fato de ela ser feita sem fé. A fé é a estrada pela qual as graças de Deus chegam até nós.

Todas as vezes em que você crê, Deus é honrado. É assim que Ele nos fortalece. Então, eu lhe digo, em nome de Jesus Cristo que, se essa Palavra lhe serviu, fortaleça seus irmãos. Quem está precisando dessa Palavra no dia de hoje? Deus quer falar com você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Mais mensagens do programa “Sorrindo pra Vida”

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010