SORRINDO PRA VIDA - 04/08/2015

Coragem, Deus está no controle de tudo!

Na manhã desta terça-feira, dia 4 de agosto de 2015, padre João Marcos Polak meditou sobre termos a coragem de ir ao encontro de Deus sem temer, com a confiança de que é Ele quem cuida de tudo. Confira a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 14, 22-36.

“Logo em seguida, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, subiu à montanha, a sós, para orar. Anoiteceu, e Jesus continuava lá, sozinho. O barco, entretanto, já longe da terra, era atormentado pelas ondas, pois o vento era contrário. Nas últimas horas da noite, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Mas Jesus logo lhes falou: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água.” Ele respondeu: “Vem!” Pedro desceu do barco e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Assim que subiram no barco, o vento cessou. Os que estavam no barco ajoelharam-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!””

Marcos_Sorrindo Pra Vida

“Só Deus preenche o vazio do nosso coração.” padre João Marcos / Foto: Wesley Almeida – @cancaonova.com

A Palavra que meditamos hoje tem o poder de nos colocar de pé. É como se o Senhor falasse a cada um de nós: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo”. Diante de tudo o que vivemos, das realidades que enfrentamos, o Senhor nos diz: “Coragem, eu estou na direção, eu te conduzo e tomo-te pelas mãos. Estou no controle de tudo”.

Hoje, o Senhor nos convida a não termos medo de tentar de novo, de nos lançarmos na experiência de Seu amor e misericórdia, lançarmo-nos em Seus braços.

Quando Deus tem um projeto na nossa vida e estamos abertos para deixá-Lo entrar, Ele nos conquista e, aos poucos, nossos planos e projetos vão sendo deixados de lado. Quando a vontade do Senhor se concretiza em nossa vida, ela nos faz mais felizes.

Deus nos quer próximo a Ele, por isso, quando nos afastamos d’Ele, começamos a sentir um vazio no coração e tentamos preenchê-lo com coisas ou situações momentâneas; nós nos esquecemos de que só Deus pode preencher esse nosso vazio interior. Contudo, quando abrimos nosso coração para o Senhor, Ele entra em nossa vida e nos toma para Ele.

Abrir o coração para o encontro com Deus é uma atitude que vale a pena. Muitas vezes, pode parecer difícil, mas quando vemos a transformação acontecer em nossa vida segundo a vontade de Deus, notamos que vale a pena fazer a vontade d’Ele. Vale a pena entregar-se pela obra de Deus. Foi Deus que o chamou, por isso não tema, Ele está no controle de tudo.

João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1