Sorrindo pra vida - 09/04/2014

Confiar em Deus nos faz felizes

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 9 de abril de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 50,24-26; 30-31:
“Agora, bendizei o Deus do universo, que faz maravilhas em toda a terra, exaltando nossos dias desde o ventre de nossas mães e agindo conosco segundo a sua misericórdia. Que ele nos dê a alegria do coração e que haja paz em nossos dias, em Israel, para dias sem fim; e Israel acredite que está conosco a misericórdia de Deus, para nos libertar em nossos dias. Bem aventurado aquele que for versado nestas palavras: quem as fixar no coração será sempre sábio. Se as praticar, será capaz de tudo, porque o temor de Deus é o seu caminho.”

“O Senhor é misericórdia, é o amor d’Ele que nos leva adiante, nos convence do bem e nos dá força para nos libertarmos do mal”, ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Neste dia, vamos bendizer o Senhor Deus do universo, Àquele que nos criou. Vamos reconhecer que não estamos sozinhos neste mundo e que, em mais um dia, o Senhor já nos favoreceu com Sua graça. Deus quis que nós acordássemos para mais um dia e já cobriu este dia de providências. Vamos louvá-Lo e agradecer-Lhe, pois o Senhor faz maravilhas em toda a Terra, levanta-nos, dia a dia, desde o ventre de nossa mãe e age conosco segundo Sua misericórdia.

O Senhor é misericórdia, é o amor d’Ele que nos leva adiante, nos convence do bem e nos dá forças para nos libertarmos do mal.

Que esta Palavra recaia como uma bênção sobre sua vida e que, no dia de hoje, Deus lhe dê alegria de coração. Se você está alegre por conta de uma novidade, um novo relacionamento ou pelo primeiro filho que vai nascer, que o Senhor aumente ainda mais essa alegria. Se você está triste, doente, cheio de temor no coração, inquieto por conta do que ouviu ou decepcionado por algo que aconteceu e tirou a sua paz, que o Pai do Céu dê alegria ao seu coração e que lhe devolva a paz.

Oremos a este Deus que tem misericórdia e compaixão de nós, que favorece a nossa vida. Vamos pedir ao Senhor a alegria do nosso coração. Peçamos que toda angústia seja retirada do nosso peito. Ele pode nos levantar, nos reerguer e nos dar a paz de que tanto precisamos.

Muitas pessoas perguntam: “Como sei que Deus esta comigo?”. O maior fruto que identifica a presença do Senhor em nossa vida é a paz. Se houver paz no seu coração, pode saber que Ele está presente na sua vida. Acredite, a misericórdia d’Ele está com você para libertá-lo. Essa liberdade não vai chegar na hora que você quiser, mas no momento certo, no momento em que Ele achar necessário.

Deus, que nos ama e é cheio de misericórdia, no momento preciso nos dará a libertação; é por isso que caminhamos com confiança.

Como diz a Palavra: “Feliz aquele que se entregar a essas palavras e guardá-las no coração, porque será sempre sábio”. A pessoa sábia é aquela que não deixa de louvar a Deus, independente do que aconteça na sua vida. Sábio é aquele que, quando perde a paz, recorre ao Senhor, pois sabe que Ele age com misericórdia e acredita que Ele não faltará para a libertar.

Feliz de você que confia na força do Espírito Santo, que se entrega ao Senhor por meio dessas boas palavras. Deus pode mais, sempre mais. Não deixe a tentação tirar do seu coração essa certeza. Se você mantiver essa convicção e confiar que a bondade e a misericórdia do Pai não deixarão de lhe assistir, guardar isso no coração e colocar tudo em prática, você será capaz de tudo para o bem.

O que você tem enxergado como impossibilidade na sua vida? Se você confira no Senhor, será capaz de tudo, nada vai impedi-lo, pois o seu amor, respeito e confiança em Deus serão o seu caminho. Às vezes, você fala que a sua vida não avança, mas saiba que ela avança à medida que você avança.

O chamado de Deus exige uma resposta da nossa parte. Ele nos confiou uma vida, a nossa liberdade e a capacidade de sermos quem quisermos. Se Ele está conosco, quem poderá nos deter? O Pai confia em nós e nos dá o Seu amor e a Sua misericórdia. A melhor resposta que podemos dar a Ele é a nossa confiança sem fim, e essa confiança se mostra na nossa obediência.

A pessoa que obedece confia em Deus e sabe que tudo vai terminar bem. Quem diz “meu Senhor e meu Deus”, é porque confia e se coloca como servo para fazer o que Ele quiser.

A fé, muitas vezes, nos coloca em situações contraditórias, quando, por exemplo, ao pedirmos uma coisa para Deus, Ele no-la concede e, depois, tira de nós. O Senhor nos coloca até em condição de ridículo. Mas quem crê obedece e não se importa, porque sabe que as mãos d’Ele nos amparam e que Ele nunca falha.

Confiar em Deus e obedecer-Lhe é o que traz felicidade para nossa vida. Essa é a primeira condição indispensável para sermos libertos, restaurados e experimentarmos a Sua alegria. Se Ele prometeu, Ele vai cumprir.

Confiar e obedecer é graça d’Ele, a disposição é uma atitude de cada um de nós. Se, hoje, o seu coração se coloca à disposição para confiar e obedecer, não tem como a obra do Senhor não se realizar para libertá-lo. Do que você precisa se livrar neste dia? Confie e obedeça, e você encontrará libertação, restauração e muita alegria.

É difícil aceitar quando as coisas acontecem como nós não queremos, mas Deus atua de forma maravilhosa e inesperada. Ele vai surpreendê-lo, confie nisso! Eu lhe garanto que o jeito e o tempo d’Ele são muito melhores do que os seus.

Vamos pedir a graça de obedecer. O Senhor conta com cada um de nós para realizar a Sua obra. Sendo Todo-poderoso, Ele se humilhou e quis agir por meio de pessoas humanas. Então, peçamos a graça de entender isso e obedecer.

“Que alegria, Senhor, ver que está conosco nessa caminhada e que vai à nossa frente! Bendito seja o Seu nome por esta Santa Palavra e pelo amor que sente por nós. Dá-nos a graça de confiar e obedecer.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.