Sorrindo pra Vida - 12/02/2010

Compreenda as parábolas de Deus na sua vida

Mensagem do Diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Marcos 4,1-2.33.

Paula Guimarães e Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Wesley Almeida

Muitas vezes, nós não entendemos as parábolas em nossa vida. E perguntamos: “Por que, Deus?” Diante dessas tragédias incompreensíveis para nós, que, muitas vezes, são parábolas em nossa vida, nós questionamos ao Senhor.

Madre Basiléia Schlink dizia esta frase: “Meu Pai, eu não te entendo, mas mesmo assim confio em Ti”.

E diante de nossas perguntas nós “desculpamos” a Deus Pai dizendo: “Ele quis assim”. Mas toda parábola esconde um mistério divino. E só quem tem abertura de coração consegue compreendê-la. Portanto, não é necessário ficar dando justificativas para as ações do Senhor.

Muitas vezes, Deus vai lhe falar no sorriso de uma criança, num canto do pássaro… Deus fala! Mas não é na agitação que você vai conseguir escutá-Lo.

E querendo entender algo da própria vida, a gente vai atrás de respostas nas pessoas. E quanta depressão, levando até mesmo ao suicídio, porque não falamos com Deus primeiro!

Quanta gente se angustia por não ter uma hora por dia para falar com Deus… Mas não tem a coragem de dar ao menos um minuto a Ele! Faça a experiência neste dia: vá a uma igreja e visite, mesmo que por um minuto, o Santíssimo Sacramento. E entregue sua vida a Ele. E você começará a entender as parábolas de Deus na sua vida. É preciso estar a sós com o Senhor. É preciso recuperar a intimidade com Ele.

O fato de você não entender algo de Deus, não quer dizer que Ele não existe. Deus é infinito! E Ele não cabe em nossa mente limitada. E isso é uma tentação! Não entender uma parábola do Senhor na nossa vida não significa que Ele não existe, mas sim, que estamos diante de um mistério.

É preciso perseverar mesmo sem entender a Deus. E eu quero agradecer aos nossos sócios evangelizadores que patrocinam esta partilha da Palavra, porque hoje ela [Palavra] leva a presença de Deus Pai até nós.

E assim como não existe solução fácil para um problema difícil, também quando não entendemos ao Senhor é preciso colocar-se de joelhos diante d’Ele. E Ele explicará a você as parábolas da sua vida, as quais até hoje você não havia entendido. Jesus está sempre do nosso lado. E, muitas vezes, não entendemos.

Quero terminar dando o exemplo de um irmão meu de comunidade, o Peixoto. Ele e a Heloísa, sua esposa, têm um filho especial, o Josué. Um dia a Heloísa (logo no início do casamento) disse que queria poder ir à Santa Missa receber Jesus, mas que não conseguia por causa dos cuidados necessários ao seu filho. O Peixoto então disse a sua mulher: “Minha querida, você está com Jesus aqui em casa! Você dá banho em Jesus, você faz o arroz para Ele… Jesus está aqui em nossa casa”.

Imagine você que é mãe de um filho especial, que é uma criança tão amorosa e carinhosa, você tem Jesus aí com você! Sei que o Peixoto entendeu, naquela hora, a parábola do Senhor na sua vida. Esta parábola de ter um filho especial.

Rezo hoje para que você compreenda as parábolas de Deus na sua vida e não se desespere diante de tantas más notícias espalhadas por aí. Sintonize na Canção Nova e escute a Boa Mensagem que diz: a sós, meu irmão, portanto, busque este momento com o Senhor para entender as parábolas de Deus em sua vida.

Deus o abençoe!

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Quem é o Diácono Nelsinho Corrêa?

.: Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: Gente de Fé

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira o livro “Retalhos de vida” escrito pelo Diácono Nelsinho Corrêa