SORRINDO PRA VIDA - 04/11/2016

Como nos libertar de nossos fardos, medos e dúvidas?

Os fardos, medos e dúvidas sempre tentam roubar nossa paz. Como nos libertar desses sentimentos?

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a nos abrirmos à vontade do Senhor e nos submetermos ao Seu querer, pois nosso coração, quando se dispõe a viver Sua vontade, liberta-se dos fardos, medos e dúvidas.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São João 14,13-21:
“Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei. Se me amais, observareis os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê, nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e está em vós. Não vos deixarei órfãos: eu voltarei a vós. Ainda um pouco de tempo e o mundo não mais me verá; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”

Como nos libertar de nossos fardos, medos e dúvidas?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Você tem esperado uma intervenção de Deus em sua vida? Diante de determinadas situações que vivemos, se não contarmos com a ajuda do Senhor, não conseguiremos prosseguir. Peçamos a Ele que manifeste Sua força e Seu poder nas dificuldades pelas quais passamos.

Quantos questionamentos fazemos sobre o fato de Deus demorar tanto para agir em nossa vida! O Senhor nos responde: “O que pedirdes em meu nome, eu O farei”. Pedir em nome de Jesus não é acrescentar em nossas orações: “Em nome de Jesus eu peço isso ou aquilo”, mas sim rezar de maneira coerente, ter no coração sentimentos e atitudes do Senhor.

Se tivermos o Espírito Santo em nosso coração, a infelicidade não baterá a nossa porta. A palavra final sempre é de Deus, e o Espírito Santo levantará todo aquele que está caído.

Se estamos com Deus, recebemos o Espírito Santo; mas se nos desviamos e vamos pela onda dos prazeres deste mundo, não tem como o Espírito habitar em nós.

Há algo que nos perturba e fere nosso coração? Seja qual for a situação, entreguemos para o Pai do Céu. Jesus nos promete que tudo o que pedirmos a Deus, em Seu nome, o Senhor nos concederá.

Quantas vezes nosso coração ficou dividido pela dúvida! Rezemos e peçamos ao Senhor que nos oriente. Coloquemos as situações nas mãos de Deus e Ele nos orientará. Às vezes, para o nosso próprio bem, é preciso rompermos um relacionamento destrutivo.

Quem não tem o Espírito Santo vive triste, com dúvidas e refém dos medos. Fale com Deus. Coloque o Senhor a par dos assuntos que estão em seus pensamentos e coração. Sobrecarregue Jesus com os seus fardos, não leve suas preocupações para ninguém mais que Ele, pois o Senhor mesmo nos diz que com Ele seremos aliviados de nossos fardos.

Há pessoas que confundem despreocupação com irresponsabilidade. Uma pessoa preocupada se ocupa daquilo que não deve e vive em função do medo. Aprendamos a entregar nossas aflições, preocupações e nosso coração nas mãos de Jesus.

Quando estamos numa coisa que é contrária à vontade de Deus, não temos forças para rezar. Se tivermos dúvidas na hora de rezar sobre determinadas situações, pode ser que não seja vontade do Senhor.

Por mais arriscados que pareçam ser os caminhos de Deus, não podemos nos desviar. Será que estamos dispostos a colocar nossos caminhos, vontades e escolhas nas mãos do Senhor, para que Ele separe o joio do trigo? É fácil acharmos que Deus aprova tudo o que escolhemos. Entreguemos nossa vida nas mãos do Senhor e não a peguemos de volta. Vençamos o medo e nos coloquemos sob a proteção do Altíssimo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova