Sorrindo pra Vida - 16/03/2010

Como garantir a felicidade que não passa?

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 16 de março de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Isaías 49,8-16.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca” (Isaías 49,15). O Senhor se condoeu de você, por isso, Ele vai agora à sua frente. Aquele que viu o seu sofrimento é quem vai conduzir você nas suas decisões.

Chegou para nós o tempo da graça. E qual é esse dia? É o dia em que, pela fé, nós somos capazes de dizer “sim” a Deus e pedir que Ele nos governe, que nos conduza às fontes da vida de maneira acertada. Hoje chegou para você o tempo da graça de Deus; sem receio, você pode proclamar: Hoje é o dia da graça para a minha casa! Momento da graça é quando eu entro na presença de Deus.

E como é importante estar em estado de graça! Nós estamos no tempo da Quaresma, e pelo sacramento da confissão nós somos purificados e postos na presença do Senhor, dessa forma, recuperamos a nossa inocência. Se estávamos fora da comunhão com Deus, a confissão nos devolve a oportunidade de estarmos na graça do Senhor.

A Palavra de Deus nos diz: “No tempo da graça eu te escutei!” Esse dia é hoje para você, dia em que você precisa da salvação? Em que área da sua vida você quer abrir o seu coração para que o Espírito Santo possa lavar você com esta água viva? Que bom que este dia chegou para você! Porque a graça, a salvação e o céu são Deus presente! Se o Senhor está conosco não nos falta coisa alguma, não nos falta alegria, não falta criatividade.

Na nossa vida, enquanto pisamos nesta terra, nada continua igual, as coisas mudam constantemente, nem tudo é felicidade, mas também nem tudo é adversidade. Ora estamos bem, ora as coisas se complicam um pouco, mas em tudo isso o Senhor está conosco. De nada nos adianta ficar infelizes ou falar mal do mundo, porque esse nosso mundo por si só é neutro, mas se juntarmos a ele o céu ele será muito, porque o pouco com Deus é muito.

E o que é o céu? É Deus presente! Coloque Deus no seu mundo, deixe-O entrar nele, abra o seu coração para a graça d’Ele e você verá que o que você achava pouco vair se tornar muito, além do que você é capaz de desfrutar. Abra o seu mundo para Cristo Jesus!

As felicidades deste mundo são passageiras e só há um jeito de você garantir uma felicidade que não passa: É deixar entrar aquela felicidade que não é deste mundo. Um homem cheio do Espírito Santo busca o seu apoio nas promessas de Deus, pois estas não falham. Nós nos alegramos com as felicidades desta terra? Claro, elas também vêm de Deus, mas elas são apenas um sinal da felicidade que não passa. Nós não nos apegamos aos sinais, mas sim, a Deus. Porque os sinais passam e só Deus permanece.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Saiba mais sobre o Sacramento da Confissão

.: A Penitência da Quaresma

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Março de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes