Sorrindo pra Vida - 13/05/2011

Como combater o medo?

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 13 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 25, 14-30.

“Deus não nos coloca na luta e se retira, Ele permanece ao nosso lado”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Deus cumulou a todos nós de graça. Temos muitos talentos, porém, muitas vezes, não percebemos que estes não são nossos. O Senhor colocou-os em nós para os outros.

Quanto bem podemos fazer com os talentos que Deus nos deu! Quantas coisas boas deixamos de fazer por causa do medo? Temos que confiar em Deus e fazer, em Seu nome, aquilo que Ele quer de nós, não nos deixando dominar pelo medo.

O Espírito Santo quer nos sacudir com esta passagem bíblica, para percebermos que precisamos ter coragem de lutar por aquilo em que acreditamos. Deus vai à nossa frente, Ele é o nosso amparo. Não vivamos em função do medo, somos de Jesus! Nossa Senhora é esse modelo de coragem, ela não se acovardou nem viveu em função do medo. Aprendemos com Nossa Senhora porque ela aprendeu de Jesus.

Há riscos constantes, mas é preferível correr o risco a desistir de antemão com medo de fracassar. Eram os olhos dos servos que mostravam quem era o seu Senhor. Nós nos arriscamos em fazer coisas que não faríamos sem Deus, pois é Ele quem rege nossa vida.

Quando Nosso Senhor nos fala de salvação temos sempre a palavra “céu” em mente, desde pequenos ouvimos isso. O céu é meta para todos nós, diante dessa realidade podemos ter duas posturas: existem pessoas que vivem para não perder o céu, e há outras que vivem para ganhar o céu. São posturas diferentes, não é o medo de “perder” que nos faz ir a Deus, não é essa a motivação que Jesus nos deu. Lutamos dia a dia na conquista dessa graça. É na confiança que avançamos, foi isso que impulsionou Nossa Senhora.

Deus não nos coloca na luta e se retira, mas permanece ao nosso lado. No entanto, a vida nos prova por meio das muitas dificuldades. Existem pessoas que, com os açoites da vida, foram se tornando mais sensíveis a Deus. Devemos cuidar para que a dureza das provas não nos endureça. É preciso apoiar-se em Deus, acreditando que Ele está ao nosso lado. A fé, ancorada no Senhor, é serena, torna-se mais madura e prudente. Deus Pai socorre quem conta com Ele. Por isso lhe pergunto: Você conta com Deus? Com a sua Divina Providência?

O Altíssimo ajuda quem O ouve, Ele não nos violenta. A vida nos espera, com todas as realidades. Deus nos faz vencer todo medo e todo mal. Não tenha medo de enfrentar o problema, pois há solução! Nosso Senhor é nosso abrigo mesmo nas adversidades; nos momentos difíceis, Ele mantém a saúde da nossa alma e do nosso coração, levanta a nossa cabeça e nos ergue.

A luz e a salvação nunca faltam para uma pessoa que se une ao Senhor, Ele nos guia com a luz do Espírito Santo. O Senhor defende nossa vida, está conosco sempre. Não precisamos caminhar tristes, pois somos amparados por Aquele que pode nos salvar.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone