Sorrindo pra vida - 12/09/2013

Com Deus ultrapassamos nossos limites

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 12 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Deuteronômio 8,17-20.

“Sem rezar não temos força, a nossa alegria se desfalece, desbota”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O Senhor nos lembra que é nosso Deus e nos dá forças para avançarmos, para seguirmos adiante e obtermos sucesso. É d’Ele que vem a nossa força, mesmo quando não contamos com ela.

Deus cuida de nós mesmo quando nos esquecemos d’Ele. Sabemos que o Senhor colocou em nós, quando nascemos, uma força que nos faz avançar, nos faz superar e enfrentar os dias difíceis.

A força para atravessarmos anos em sofrimento ao lado de pessoas que não nos amam vem de Deus. Quando chegamos ao nosso limite de sofrimento, Ele está conosco! Com Ele poderemos ultrapassar o nossos limites!

O Senhor pronuncia o Seu nome esta manhã e diz: “Lembra-te que é o Senhor, Teu Deus, que te dá força, que faz poder!”. É Ele quem lhe dá força para crescer e amadurecer.

Toda mãe que diz não querer que o filho cresça fala “da boca para fora”, pois todo pai quer que seu filho se desenvolva, seja inteligente, supere seus próprios limites.

Se os pais, que são humanos se alegram com o crescimento dos filhos, imagine a alegria de Deus ao ver Seus filhos se tornando melhores, descobrindo que a vida só vale se nos aproximarmos mais do amor, se deixarmos de lado as fofocas, as mentiras e tantas outras coisas que nos destroem.

Jesus é o nosso Salvador, é a nossa aliança com Deus. Quem se aproxima d’Ele encontra fortalecimento e tem uma vida cheia de amor e esperança.

Se, na vida de uma pessoa, quem manda é o dinheiro, na prática ela serve ao dinheiro e não a Deus, por mais que ela fale que é d’Ele. É inconciliável uma vida assim!

Algumas pessoas transformam coisas boas em ruins, pois colocam as coisas boas no lugar de Jesus e isso se torna ruim. Muitos não vivem a conversão, mas a aceitação, pois aceitam Jesus, mas não se prostram diante d’Ele. Todas as vezes que colocamos uma pessoa ou situação acima de Deus, aquilo nos derruba.

Sem rezar não temos força, a nossa alegria se desfalece, desbota. Sem nos afastarmos de Deus, começaremos a perder vida interior e, assim como quando nos afastamos de um amigo começamos a duvidar da amizade, os que se afastam do Senhor duvidam do Seu poder.

Se, no dia da angustia, você entregar os pontos e não recorrer a Deus, até a força que lhe resta vai embora. Então, não é a hora de se render a um diagnóstico, siga Deus e Ele vai combater o seu problema!

Não se revolte com o Pai, porque o seu filho se foi em um acidente. Deus quis aquela situação, Ele o está apoiando; está na hora de se apegar ao Senhor para não perecer.

Muitas vezes, Ele nos lembra que também perdeu o Seu Filho de uma maneira extremamente humilhante e sofrida, numa cruz.

Fé é você esperar em Deus na certeza de que o socorro virá. Então, fique tranquilo que a Sua força não vai acabar, pois quando achamos que não vamos aguentar, Deus nos manda o socorro preciso.

Para vencer um problema temos de aceitar passar por ele, o que não quer dizer que concordemos com essa situação. Nosso Deus é um Deus de bondade, que passa conosco pelas dificuldades.

Quando estamos com o Senhor, tornamo-nos mais firmes, mais fiéis naqueles momentos em que tudo acontece para nos derrubar. Esta Palavra nos ensina aonde temos de buscar forças: no Senhor!

Peçamos essa força a Ele para não nos deixarmos abater pela tristeza, para irmos mais longe, para que o que está caído, se levante, e o que está em pé, vá um pouco mais adiante. É força para amar mais do que amamos até hoje.

Não se prostre diante de uma dificuldade, mas diante do Deus, pois é n’Ele que tudo podemos.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.