Sorrindo pra Vida - 06/08/2014

Coloquemos em Deus o nosso coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 6 de agosto de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 12,9-12:
O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas. Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor, alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração.”

“Alegria verdadeira vem quando esperamos em Deus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

O amor é sincero quando nossas atitudes fazem bem ao outro. Amar uma pessoa é ser presença em sua vida. Quando dizemos que amamos alguém, estamos dizendo que nos comprometemos com ela.

Devemos detestar tudo aquilo que não presta. Assim, com o passar do tempo, vamos aprendendo que determinados pecados precisam ser apartados, enchendo-nos com aquilo que são contrários a ele. Para vencer o pecado é fundamental nos “enchermos” de Deus. Não façamos do nosso dia um convívio constante com o mal, mas nos agarremos a Deus.

Quando experimentamos na plenitude o amor de Deus, todos os nossos afetos são colocados no lugar e o mal é jogado fora. Para detestar o mal precisamos estar agarrados ao bem. Apegados em Deus, vamos nos tornando imunes às ciladas do inimigo. Usemos as forças do nosso coração para detestarmos tudo o que é mau.

O amor entre pessoas que se amam é afetuoso e cheio de carinho quando o elo é Deus. Ser do Senhor se resume em amar. Em tudo o que vamos fazer sejamos alegres na esperança, fortes na oração e perseverantes na tribulação. O Pai nos chama para nos alegrarmos n’Ele. Somos alegres, porque não perdemos nossa esperança e confiamos em Jesus Cristo.

Os filhos de Deus não perdem Sua esperança. Somos alegres pela confiança no Senhor e não na satisfação da carne. Colocar nossa alegria nas coisas do mundo é alicerçá-la em coisas passageiras. Não percamos a alegria mesmo em meio às contrariedades da vida. Perguntemo-nos no dia de hoje: “em que está alicerçada a minha alegria?”

A Palavra nos diz que a amizade com o mundo se torna uma inimizade com Deus. Se encontrar prazer no que é malicioso, nosso coração não encontrará a alegria verdadeira.

O que recebemos de Deus nos é enviado por meio das coisas deste mundo: uma palavra amiga, um bom conselho, uma porta que se abre, um presente inesperado e tantas outras coisas. Existe uma mão cheia de amor que guia nossa vida e cuida de nós.

Há um céu preparado para nós. Nesta terra, passamos por diversos sofrimentos, por essa razão, pode ser que nos percamos no meio do caminho. Mas o que nos espera é o céu, a eternidade.

Quando recebemos a presença do Espírito Santo em nosso coração, descobrimos que Deus mora em nós.

Coloquemos no Senhor o nosso coração. Estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Somos de Deus e nada nos separará d’Ele. A presença do Altíssimo nos dá a alegria que não vem das coisas mundanas. Alegremo-nos independente daquilo que nos aconteça, sejamos perseverantes nas tribulações.

Cristo é o Bom Samaritano que nos acode quando somos atropelados pela vida. O Deus Todo-poderoso não nos trata como exigem nossas faltas. Alegria verdadeira vem quando esperamos em Deus. Corações ao alto, pois nossa esperança é o céu.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva