Sorrindo pra Vida - 17/04/2012

Coloque sua fé no Senhor e Ele lhe dará a vitória

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 17 de abril de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no Juízes 7, 1-8.

“Não permita que a vida o derrube! Beba dessa água como um valente guerreiro!”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Vejam, meus irmãos, que esse pequeno trecho nos traz dois ensinamentos. Nós que vivemos nessa batalha diária, que vivemos num constante combate espiritual, temos hoje duas receitas de vitória, cujas respostas precisam estar corretas, assim como numa prova de vestibular. Se você respondê-las corretamente terá a vitória no Senhor.

A primeira pergunta é: “Em quem você tem colocado sua segurança?” Esse é o primeiro questionamento que Deus nos faz. Onde eu coloco minha segurança hoje? Em Deus ou nos homens? Não podemos atribuir a nós mesmos as conquistas de nossas vidas, ou escolher como vamos vencer, pois é Deus quem nos guia para a vitória e toda honra e toda glória são méritos d’Ele. Se coloco minha segurança em Deus é certo que Ele me dará a vitória. Ele estará ao meu lado e me guiará.

E não nos enganemos em pensar que Deus nos abandonou quando tudo está desmoronando ao nosso redor. O que acontece é que nós ainda estamos em combate. O Catecismo da Igreja Católica já nos ensina que estamos passando por um momento de luta, que antes da vinda gloriosa do Senhor, a Igreja deve passar por uma provação final, que abalará a fé de muitos crentes.

Meus irmãos, quantas vezes na vida vocês já sentiram a fé abalada? Quantas adversidades fizeram a sua fé estremecer? Estamos em um momento de luta e devemos colocar nossa segurança em Deus para que, lá na frente, Ele nos dê a vitória. Por isso, coloque sua fé no Senhor.

A segunda pergunta é: “Como temos bebido a água da vida que Deus nos oferece?” O Senhor oferece a água da vida para todos, Ele nos diz: “Aquele que tem sede, venha a Mim e beba!” E nesta hora vemos que, em muitos momentos, bebemos dessa água com medo, na covardia e ajoelhados. E na Palavra o significado desse “ajoelhar-se” não é um sinal de adoração, é um ajoelhar-se num ato de prostração. Não podemos ter medo, somos seres humanos e amados por Nosso Senhor Jesus Cristo, não podemos beber a água da vida como bois ou cavalos, temos que beber como verdadeiros guerreiros. Somos chamados hoje a pensar do jeito de Deus e não do jeito do mundo, como a maioria. Por isso, meu irmão, você que foi chamado a pensar como o Senhor nos pede, reflita no modo como você tem bebido a água da vida oferecida a você pelo Senhor: Como um covarde que murmura ou como um valente guerreiro? Não permita que a vida o derrube! Beba dessa água como um valente guerreiro!

Quero terminar dizendo a você que nós não somos covardes! Nós somos filhos de Deus! Seguimos o Ressuscitado, Aquele que venceu a morte, por isso é certa a nossa vitória. Peça ao Senhor, no dia de hoje, que lhe dê forças para enfrentar as tribulações que tem vivido, peça ao Espírito Santo essa água da vida. Se você vive um momento de batalha, se hoje a Igreja vive um tempo de luta, não podemos fugir, com Deus é certa a nossa vitória.

Nós queremos a vitória, Senhor, por essa razão tomamos posse dela. Colocamos no Senhor toda nossa esperança. Vamos beber dessa água e conquistar a vitória, porque o Senhor caminha conosco.

Neste momento, envolvidos pela graça de Deus, entregamos toda a nossa vida ao Senhor para que Ele seja nossa segurança. Amém!

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.