Sorrindo pra vida - 10/04/2014

Coloque a sua esperança na graça de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 10 de abril de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em I Pedro 1,13-21.

“Jesus Cristo veio para nos favorecer”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A Palavra de hoje pede que preparemos a nossa mente e estejamos sóbrio para as coisas de Deus, que fiquemos atentos e prontos para colocar toda a nossa esperança na graça que nos será dada no dia da revelação de Jesus Cristo.

A nossa esperança não está no ouro nem na prata, mas na graça do Senhor que nos será dada e nunca falhará. Nós somos de Deus. Com pouco ou muito pecado, não podemos nos esquecer de que somos d’Ele e que Ele nunca nos abandona, mesmo na hora do nosso tropeço.

Então, não coloquemos nossa esperança nos recursos materiais e financeiros, nos contatos e bons projetos, mas na graça que nos será dada na manifestação de Jesus Cristo.

Essa Palavra fala do fim, do dia em que estaremos na glória do Senhor; mas também nos mostra que Ele se manifesta em todas as situações que requerem salvação. Na hora do aperto e da dor, o Espírito Santo nos revela Jesus e nos mostra como nos valermos da Sua graça.

Na nossa vida, nós recebemos muitos bons valores dos nossos pais, mas também herdamos mentalidades fúteis. É por isso que a Palavra nos diz: “Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, cordeiro sem defeito e sem mancha. Conhecido de antemão antes da criação do mundo, ele foi, neste final dos tempos, manifestado em favor de vós.”

Jesus Cristo veio para nos favorecer. Por isso, ao lermos essa Palavra, nós abrimos o coração para Deus e somos alcançados pelo Seu amor. Aí, o Espírito Santo vem sobre nós, imediatamente, fazer do nosso dia uma graça.

Talvez, nós necessitemos de que, hoje, seja um dia de bênçãos na nossa vida. Como fazer para receber essa graça? Abrindo nosso coração para o Senhor. No momento em que permitimos que o Espírito repouse sobre nossa vida, a graça acontece e nos cura de nossos pecados.

O pecado corrói a alma, tira a nossa paz, tira a confiança em nós mesmos, nas pessoas e até em Deus. Por isso, se não nos prepararmos e vigiarmos, cairemos. Ninguém está isento de cair, mas existe uma grande diferença entre cair e se deixar cair. Há pessoas que cometem um mal, mas se arrependem dele, se confessam e voltam a fazer o bem. Outras, ao caírem, pensam que de nada vai adiantar tentar se levantar, e continuam prostradas.

Quando nos entregamos ao pecado, criamos uma barreira entre nós e Deus, e acabamos tristes. Por isso, nós precisamos curar a tristeza do nosso coração e abrir mais a nossa alma para o Pai.

O motivo da nossa tristeza é o pecado, mas, hoje, a Palavra nos mostra o que devemos fazer para não deixar que esse mal nos domine mais: devemos colocar toda a nossa esperança na graça de Deus.

Você acha que está enlouquecendo, que todo mundo está contra você e que a sua missão é maior do que as suas forças? Coloque toda a sua esperança na graça de Deus. Pare de olhar para si mesmo e comece a olhar para a graça que vem do Alto.

O Altíssimo vê as nossas carências e se comove com a nossas dor. Ele quer nos salvar e trazer alívio para o nosso coração. O amor de Deus por nós é tão grande, que Ele enviou Seu Filho único para nos salvar.

Jesus quer entrar na nossa vida não para nos condenar, mas para nos salvar. O Senhor veio para libertar o nosso coração e Ele é o único que pode nos salvar e nós ajudar a sair do pecado.

Deus nos pede que confiemos no Seu amor e coloquemos a nossa esperança na Sua graça. Como? Não nos moldando pelos pecados que tínhamos antes. Não sendo maldosos, indecentes, mesquinhos, corruptos, orgulhosos e arrogantes. Tirando da nossa vida as coisas que não prestam, as quais, muitas vezes, herdamos como valores dos nossos antepassados, mas que não servem para nós.

Você, que um dia amou e experimentou o amor de Deus, não pode querer voltar aos desejos que tinha antes. Isso é condenar o seu coração a ser infeliz. Resista, o Senhor quer ver você feliz. Lute contra os males e contra a tentação. Decida-se contra o pecado. Você não sabe como a sua vida se renovará quando você se libertar do mal.

Termino essa reflexão dando a você um caminho. Se, em meio há tantas coisas que você vive, não souber como começar essa transformação, faça-a pela confissão. Aquilo que você não faz pelas suas próprias forças, o Espírito Santo faz pela por meio da sua confissão. Ele perdoa os seus pecados e cancela tudo que opera contra sua vida.

Um coração novo o espera na confissão. Esse é o caminho.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.