Sorrindo pra Vida - 17/11/2011

Colocar as palavras de Jesus em prática é receita de felicidade

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 17 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 6, 46 – 49:
46. Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que vos digo?
47. Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática.
48. É semelhante a alguém que, para construir uma casa, cavou fundo e firmou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a correnteza atingiu a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49. Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a alguém que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A correnteza atingiu a casa, e ela, imediatamente, desabou e ficou totalmente destruída”.

“Colocar em prática a Palavra de Deus é permanecer fiel mesmo em meio à tribulação”, recorda Alexandre
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje nos indica passos para que o senhorio de Jesus reine em nossa vida. Muitas vezes, nós falamos “Senhor, Senhor”, mas o senhorio de Jesus em nossa vida é muito mais do que repetir inúmeras vezes “Senhor, Senhor”. Para que o senhorio de Cristo aconteça em nossa vida há um itinerário, ou seja, passos que devemos seguir, e o primeiro é ir ao encontro d’Ele. Quando vamos ao Seu encontro, Ele também vem ao nosso encontro.

Muitas vezes o motivo pelo qual vamos ao encontro de Jesus é pela dor, por alguma tribulação, uma má situação financeira, uma doença ou por qualquer outro motivo, como curiosidade ou desafio. Mas ao fazer isso sempre somos tocados pelo fato de que nos movemos para ir até o Senhor e um novo Pentecostes acontece em nossa alma.

Sem esse encontro pessoal com Cristo não seremos discípulos, mas apenas propagandistas. Para sermos discípulos de Jesus Cristo precisamos ter um encontro pessoal com Ele. Quando tive o meu encontro pessoal com o Senhor, lembro-me de que fiquei a semana inteira pensando na frase que o padre me falou: “Jesus precisa de você”. E a partir disso, comecei a minha caminhada com Deus.

Qualquer que seja o motivo hoje de você ir ao encontro do Senhor saiba que Deus vai se revelar a você e partirá ao seu encontro com todo o Seu amor e misericórdia. Mas não podemos parar nisso, depois de ir ao encontro de Jesus, precisamos ouvir o que Ele tem a nos dizer; eis o segundo passo. Quando ouvimos o Senhor estamos deixando que Deus fale ao nosso coração.

E, finalmente, depois de termos tido esse encontro pessoal com Jesus e ouvido Suas palavras, precisamos colocá-las em prática. Eis a terceira etapa para que o senhorio do Senhor reine em nossa vida: devemos traduzir em ações a nossa fé. E quando não as colocamos em prática não temos o alicerce necessário para enfrentar as tempestades que acontecem em nossa vida.

Colocar em prática a Palavra de Deus é permanecer fiel mesmo em meio à tribulação; é não se desviar do caminho e ser perseverante com o Senhor até o fim. A mensagem de Deus para nós é esta: ir ao Seu encontro, ouvir Suas palavras e colocá-las em prática. Eis uma receita para sermos verdadeiramente felizes.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone