SORRINDO PRA VIDA - 16/01/2015

Chamados a promover o bem

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 16 de janeiro de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em Romanos 12,17-21:
“A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: “A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.”

16012015_clube

“Deus quer nos desarmar de tudo aquilo com que o inimigo nos armou: ódio, vingança, rancor” – afirma Dunga

Sabemos que, para toda ação, existe uma reação. Contudo, que nossas reações não venham a reger nossos sentimentos. Não devemos pagar o mal com o mal só porque as pessoas nos machucaram. Deus quer nos desarmar de tudo aquilo com que o inimigo nos armou: ódio, vingança, rancor.

O Senhor vai além e nos convida a nos empenharmos em fazer o bem a todos. Nossa reação, diante dos fatos, tem de ser de pessoas cheias do Espírito Santo, que vivem em paz e geram paz em todos os lugares por onde andam. Aquele que vive o bem esvazia seu coração do ódio.

A vingança aos nossos inimigos pertence a Deus. Dentro de nosso coração não deve ser alimentado o ódio. Paremos de querer nos vingar das pessoas que nos ofenderam. O mundo nos instiga a “dar o troco” às pessoas que nos fizeram mal, porém, o Senhor nos ensina que devemos amar e promover o bem em todas as ocasiões.

O ódio gera ódio. Façamos o bem aos nossos inimigos, pois, ao agirmos assim, vamos amontoar brasas sobre nossas cabeças, brasas do fogo do Espírito Santo de Deus. O Senhor quer que reavaliemos as nossas ações, principalmente, nossas reações diante dos acontecimentos.

Nossas famílias precisam ser tomadas pela presença de Deus, visto que elas têm sido muito atacadas pelo mundo. Como cristãos lutemos pela integridade de nossas famílias e, unidos, mostremos ao mundo a bondade que vem do Pai e renova a face da Terra.

Muitos têm perdido a referência entre “o certo e o errado”, por isso os cristãos são chamados a ser o equilíbrio no mundo. A maneira como mostramos o amor de Deus deve ser diferente. O mundo precisa experimentar o amor de Deus Pai com nossas atitudes.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva