SORRINDO PRA VIDA - 23/12/2014

Caminhemos na vontade de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 23 de dezembro de 2014.

Ouça o Sorrindo pra Vida:

Ouça a participação do monsenhor Jonas Abib:

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 6,33-34:

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.”

04122014

A única maneira de assegurarmos um futuro tranquilo é entregarmos nossa vida aos cuidados do Senhor – orienta Márcio

Como construímos o dia de amanhã? Cuidando bem do dia de hoje. O que fazemos de bom ou mal, só terá o seu efeito depois. A única maneira de assegurarmos um futuro tranqüilo é entregarmos nossa vida aos cuidados do Senhor.

Antes de agir, é preciso retomar nossas forças, colocar em ordem nossos sentimentos e, mais do que isso, colocarmo-nos no rumo certo, na vontade de Deus e trilhar os Seus caminhos. Na hora da crise, descobrimos quem verdadeiramente acredita em nós. Desvinculemo-nos daquilo que não é bom e retomemos nossos princípios.

O primeiro passo para fazermos escolhas acertadas é colocar nossa vida no rumo certo e darmos um passo por vez. Há pessoas que até caminham no rumo certo, mas começam a sonhar e colocar metas muito altas e inatingíveis, e acabam perdendo o rumo.

A grande sabedoria é discernirmos para onde devemos ir. Para nos orientarmos, peçamos o auxílio de Deus. Em quantas coisas importantes acabamos seguindo nossas próprias inspirações e até mesmo outras pessoas? Seguir quem caminha pelo erro é andar no erro.

Mesmo sem forças, é tempo de dar passos em Deus. A grande sabedoria é saber para onde ir e, com isso, nos transformar em pessoas melhores. Quem é de Deus não se conforma com este mundo, mas opta por crescer no Senhor. O importante não é a situação na qual nos encontramos, mas sim o rumo que tomamos.

Não nos preocupemos com que os outros pensam de nós, mas sim com o que Deus pensa de nós. E mais importante: permitamos que Ele fale ao nosso coração. Deus quer que confiemos n’Ele, e por menor que seja o passo, continuemos a caminhar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Evangelize conosco:

Boleto Online
Cartão de Crédito
Débito Automático
Depósito Bancário