SORRINDO PRA VIDA - 29/10/2014

Caminhemos na justiça e no amor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 29 de outubro de 2014.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 4,2-9:

Caminhemos na justiça e no amor_sorrindo

“O Espírito Santo nos reconduz ao coração do Pai das Misericórdias”, afirma Márcio

 

Nós precisamos de Deus em todos os momentos de nossa vida, e nos tornamos infelizes quando queremos ser “deus” de nós mesmos. Quantos abrem mão de seus princípios e valores para construir um caminho sem Deus!

Quando nos esquecemos de que nossa segurança é o Senhor, nós nos perdemos. Mas quando O invocamos, pedimos ao Senhor que venha nos justificar, a fim de não nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda.

Na hora de angústia, clamemos a Deus para que tenha piedade de nós e escute nossa oração. O Senhor ora em nós e clama, em nosso interior, que nos convertamos. O Pai nos questiona: até quando feriremos Seu amor e andaremos pelos caminhos da mentira?

O Senhor nos escuta. Mas por que nós não O escutamos? Não ouvimos o Espírito Santo falando em nosso coração? Quando não escutamos o Pai, sofremos. Ele nos criou e sabe por que fomos feitos; Ele nos dá a chance de sermos verdadeiramente livres n’Ele.

Deus é nosso amigo e, por nos amar, orienta-nos pelos caminhos que andamos. O Senhor faz maravilhas em favor de Seus amigos e favorece aqueles que O ouvem. A justiça divina é o amor. De nada adianta falar de amor, mas não o viver. À medida que escutamos o apelo do Senhor para sermos homens e mulheres santos, Ele não nos abandona. Deus respeita as nossas escolhas, por mais erradas que elas sejam.

O Pai nos ilumina em todas as nossas escolhas e decisões. O amor é o princípio de uma nova vida em Cristo, e não existe vida nova que não nasça do amor de Deus. É pelo poder do Espírito Santo derramado em nós que conseguiremos dar frutos.

O Paráclito nos conduz ao coração do Pai das Misericórdias. Somos filhos da Luz! Os filhos de Deus são reconhecidos por suas atitudes, por isso, façamos não apenas o que nos convém, mas o que é verdade. Os filhos do Pai do Céu caminham em Sua direção rumo à vida eterna. Que reflitamos novamente a Palavra e, com confiança, depositemos no Senhor a nossa vida.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva