Sorrindo pra Vida - 11/05/2011

Caminhar no mal é construir o próprio fracasso

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 11 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Jeremias 17, 14-18

14.Cura-me, SENHOR, e ficarei curado salva-me e serei salvo, porque és tu a minha glória.

15.São eles que dizem: “Onde está a Palavra do Senhor? Que Ela venha!”

16.Mas eu não insisti em ver a desgraça, nunca desejei o dia fatal. Tu bem conheces o que sai de meus lábios: está sempre diante de ti.

17.Não me sejas ameaça, tu és o meu refúgio no dia da desgraça.

18.Fracassem meus perseguidores, não eu, apavorem-se eles, não eu. Traze para eles o dia da desgraça, impõe a eles derrota dobrada.

“Esta é uma palavra de pedido de cura, de libertação, que nos leva à maturidade”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Esta passagem bíblica é uma constatação, ela nos mostra que o mal sempre volta contra o malfeitor. Caminhar no mal é construir o próprio fracasso. O mal que fazemos prejudica-nos, porque o mal ao outro não o aflige por dentro, o atinge por fora, mas a quem o pratica ele atinge e corrompe por dentro.

Esta é uma palavra de pedido de cura, de libertação, que nos leva à maturidade. Existem doces que só podem ser preparados com queijo curado, e “curado” aqui não é remendado, curado aqui é maduro. “Cura-me, Senhor, e serei curado.”

Precisamos todos os dias de crescimento e amadurecimento, nesta vida é preciso caminhar. A Palavra de Deus coloca em nossos lábios o que, muitas vezes, não conseguimos dizer. São Boaventura garante que uma pessoa que reza obtém todos os bens. Pela oração, recebemos a cura e a libertação de todos os males. Esta passagem bíblica, para nós, é uma oração, nos ensina como pedir.

Devemos pedir a cura todos os dias, porque mesmo vinda das mãos do médico, ela [cura] é dom de Deus. Foi Deus quem capacitou o médico, as mãos da Divina Providência estão por trás dessa graça. Só o Senhor é capaz de nos curar. Então, cura-me, salva-me, Senhor! Só pedimos salvação quando estamos perdidos. Quem grita por socorro reconhece que sua vida corre perigo. Pedro, muito atento a isso, nos dizia que o demônio nos ronda como um leão buscando a quem devorar; o mal não descansa. Sejamos atentos e vigiemos pela nossa salvação. Unir-se a Deus é rezar.

A salvação vem de Deus, Ele usa o meio que deseja. Deixe o Senhor, na Sua Sabedoria, escolher o caminho que Ele tem para conduzi-lo. Como se pede? Com confiança. Tenhamos a certeza dentro de nós. A nossa oração precisa ser uma oração confiante n’Aquele a quem recorremos.

Os justos também são tentados, duramente tentados! O versículo 15 desse texto sagrado nos mostra bem isso. Onde está a sua oração? Onde está o Deus que o favorece? Por que Ele não se manifesta em sua vida hoje?

A tentação ainda nos compara aos que não são fiéis. Olhemos para Jesus na cruz, a cura d’Ele foi a Ressurreição, porque a cruz foi uma humilhação terrível, também ali Ele foi tentado. Este ensinamento é oportuno neste mês de Maria, pois foi com Nossa Senhora que Ele aprendeu a rezar, foi Maria quem O ensinou a chamar Deus de Pai.

A nossa primeira luta é aquela que travamos na oração. Por isso precisamos colocar nossa luta aos pés de Cristo, só Ele pode nos dar a salvação de que tanto necessitamos. Recorramos a Ele.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone