Sorrindo pra vida - 04/03/2013

Busquemos a face de Jesus

Mensagem do missionário Odair Correa, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 4 de março de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 19,1-10.

“Feliz é aquele que ouve a Palavra de Deus”, afirma padre Fernando.
Foto: Reprodução TVCN

Zaqueu se encontrava em meio à multidão e não conseguia ver Jesus, porque era muito baixo, mas, com certeza, ele já sabia quem era o Senhor e já havia ouvido falar d’Ele, por isso, correu até a árvore para ter uma experiência com Jesus.

Às vezes, diante de algumas situações difíceis, nós ficamos parados, mas temos de fazer como Zaqueu e buscar saber quem é Jesus, querer ter uma experiência com Ele. Essa é a chave para nossa salvação, precisamos procurar saber o que o Senhor nos pede no dia de hoje.

Veja a situação de Zaqueu: ele era um pecador, cobrador de impostos, muito rico e, com certeza, odiado pelas pessoas. Naquela situação, ele estava em desvantagem, porque, no meio da multidão que o conhecia, ele não tinha espaço para ver o Cristo. No enanto, ele não parou nisso. Vendo uma árvore, viu a sua salvação.

Talvez você esteja como Zaqueu, querendo ver Jesus, mas parado diante dos seus limites. Contudo, o Senhor quer lhe mostrar que a árvore da sua salvação está na sua frente. Você pode pensar sua dificuldade, dor ou rotina não sirvam para nada, mas essa pode ser a oportunidade da sua vida para subir na árvore e ver o Senhor.

Nosso chamado, na obra de Deus, é saber quem é Jesus; essa é a nossa alegria. Assim como Zaqueu, temos de correr até a árvore para vê-Lo. Esse desejo muda tudo na nossa vida, porque subir na árvore para nós significa nos colocarmos em oração, rezarmos um pouco mais.

Nesse tempo da Quaresma, como tem sido a sua oração? Você tem subido e desejado ver Jesus nas dificuldades? Talvez você pense que não precisa rezar, mas é preciso correr e subir. No reino de Deus, subir significa descer de onde você está e curvar-se diante do Senhor.

Zaqueu, que era rico, correu até a árvore e humilhou-se diante de todos ao subir nela para ver Jesus.
Quando ele fez isso, o Senhor o olhou e disse: “Desça depressa, Zaqueu, porque hoje preciso ficar em sua casa”. O cobrador de impostos desceu depressa e recebeu Jesus com alegria.

O povo ficou transtornado ao ver que Jesus ia se hospedar na casa de um pecador, e eles não mentiam quando falavam de Zaqueu, mas também não falavam toda verdade, porque este podia ser pecador, mas também era um filho de Deus e podia receber a salvação. Ninguém sabia o que ele trazia no coração.

Quantas vezes nós olhamos para as pessoas e dizemos que ela não têm mais jeito? Nós as descartamos sem lembrar que todos são filhos de Deus e merecem uma segunda chance.

Zaqueu era desprezado e, embora fosse chefe, ele não tinha amigos, porque, se tivesse, ele não teria de subir na árvore para ver o Senhor, as pessoas abririam caminho para que ele O enxergasse.

Quando o Senhor disse que ficaria na casa de Zaqueu, foi para curar seu coração, pois Ele já sabia o que tinha no coração do homem rico. Você pode estar na mesma situação, mas, hoje, Jesus está se aproximando de você pelo que você é, mas não pelo que você tem.

Esse encontro com Jesus sempre nos tornará pessoas melhores. Zaqueu ficou tão feliz, que foi além e disse a Jesus que ia se redimir com todos os que ele havia prejudicado. Assim como ele, nós precisamos ter a coragem de nos redimir com as pessoas que, um dia, nós prejudicamos.

Zaqueu teve um encontro com Jesus e teve sua vida transformada. A partir daí, o Senhor declarou a conversão do coração de Zaqueu e a salvação da sua vida.

Não sei se você se encontra como a multidão ou como Zaqueu, nesse momento, mas você precisa viver essa passagem, precisa ver Jesus.

“Senhor, nós queremos ver a Sua face e nos encontrar com o Senhor. Diante da nossa dor, do nosso sofrimento, das perdas e desilusões, nós queremos vê-Lo. Nós abrimos nosso coração para esse encontro. Faz brotar em nós esse desejo para que a salvação entre em nossa vida. Reaviva em nós o desejo de encontrá-Lo em todas as situações. Apenas um olhar nos basta para nossa salvação. Olha-nos Senhor.”

Odair Correa

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.