Sorrindo pra Vida - 18/11/2011

Avance porque Deus não o quer à margem

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 18 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 5,1-11.

“Muitas vezes nós também nos sentimos indignos de ir à igreja ou de nos aproximar de Jesus devido às nossas faltas e erros”, recorda Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Todos os evangelistas da Sagrada Escritura trazem uma marca, ou seja, uma característica marcante. E a marca do evangelista Lucas é a misericórdia do Senhor, como vimos, na passagem bíblica de hoje, a misericórdia de Deus atingir Simão.

Como vimos nesse trecho bíblico, Jesus precisou de um lugar separado para ensinar, devido à multidão que havia ao redor d’Ele, e mais afastado da multidão estava Simão (posteriormente, passou a se chamar Pedro) com a sua rede, provavelmente, triste por não ter pescado nenhum peixe durante a madrugada.

Imagine a tribulação do apóstolo ao ver o fracasso da pescaria que era também para o sustento de outros homens que trabalhavam com ele. Mesmo à margem, Pedro também era tocado pelas palavras de Cristo. E ao terminar o sermão, o Senhor foi ao seu encontro e pediu que fosse mais ao fundo e lançasse a rede. Pedro fez como Jesus lhe pediu e, dessa vez, pescou muitos peixes.

Muitas vezes somos como Pedro, ficamos à margem, mas só faremos a verdadeira experiência e tocaremos na misericórdia de Deus se nos aproximarmos mais d’Ele, ouvirmos Sua Palavra e obedecermos às Suas ordens. O Senhor conhece o nosso coração, por isso hoje nos fala para avançarmos em águas mais profundas e não termos medo, pois seremos pescadores de homens.

Pedro, ao ver o êxito da pescaria, após Jesus ter lhe dado a ordem de avançar para o fundo, se sente indigno de estar com o Senhor, por essa razão pede que Ele se afaste. Mas Jesus não se afasta e lhe diz que não tenha medo, pois daquele momento em diante ele seria pescador de homens.

Muitas vezes nós também nos sentimos indignos de ir à igreja ou de nos aproximar de Jesus devido às nossas faltas e erros. Mas a mensagem de Deus para nós hoje é que nos aproximemos e abramos o coração para que Ele realize lindas obras em nossa vida, tal como fez na vida de Pedro.

A nossa dignidade não está no diploma ou no “status” social, mas no fato de sermos cristãos, seguidores de Jesus Cristo. Hoje, fiquemos com esta mensagem: sair da margem e avançar para águas profundas, sem temer. Portanto, voltemos para a igreja e fiquemos atentos ao que o Senhor nos fala por intermédio da Sagrada Escritura.

Deus realiza obras em nós mesmo quando estamos à margem, mas Ele não quer os eleitos d’Ele à margem, por isso pede que avancemos em águas profundas.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone