Sorrindo pra Vida 08/12/

Até no céu existe festa e a alegria não se põe

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmos 88 (89) 12,-22

Aline Casassola e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Tudo o que Deus faz é justo, pois Ele é bom e fiel. É preciso gravar isto em nosso coração com letras de fogo: Deus é bom e é fiel e Sua fidelidade dura para sempre, e sobrevive à nossa infidelidade. Deus Pai permanece sendo bom conosco, mesmo quando nos desviamos pelos caminhos do erro, quando viramos as costas para Ele. Em Sua infinita bondade Ele nos busca em meio à nossa rebeldia.

O Senhor ama você; não importa quanto tempo você tenha ficado longe d’Ele, Ele continua sendo bom, porque a fidelidade d’Ele não volta atrás. O Senhor quer mostrar essa fidelidade na nossa vida, quer plantar dentro de nosso coração uma alegria que não passa. Por isso essa Palavra nos ensina que é Feliz o povo que sabe fazer festa.

Existem coisas que não precisam nos ensinar, sobre as já nascemos sabendo: nós sabemos lamentar, murmurar, reclamar das coisas, mas não aprendemos a fazer festa, não aprendemos a celebrar os dons de Deus na nossa vida. Nós temos que aprender a festejar, a marcar as datas importantes na nossa vida. Festejar é fazer memória, é reviver, é não deixar cair no esquecimento algo que é importante para nós, é visitar as raízes daquilo que é o fundamento da nossa vida.

Por que é feliz o povo que sabe fazer festa? Porque ele caminha sob o fulgor do rosto de Deus. Até no céu existe festa. E todas as vezes em que um pecador se converte e ingressa no caminho da vida, no céu há uma festa. O céu é o lugar onde a festa jamais se acaba, onde a alegria não se põe.

Diz a Palavra de Deus que o Senhor é para nós um escudo. E quem entendeu que o Senhor é para nós a nossa força festeja porque não teme os males. O nosso temor é o Senhor, e quem O teme não será surpreendido por nenhum mal.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e interpretação: Célia Grego

Blog do Márcio Mendes

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de novembro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel