Sorrindo pra vida - 04/12/2013

Assuma a sua experiência com Cristo

Mensagem do Ricardo Sá, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 04 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 1, 1- 7.

“Cada um tem uma experiência única com o nosso Senhor”, afirma Ricardo.
Foto: Maria Andréia/Arquivo Fotos CN

Logo de início, temos uma saudação que mostra uma escolha assumida por São Paulo, pois foi por meio dele que a Palavra de Deus chegou até nós. Ele fez a experiência de levar a Palavra do Nosso Senhor a todos.

Assim como você, que, em meio aos desafios, também teve de assumir a sua história de conversão, Paulo teve de assumir a experiência que viveu com Cristo. Por isso, convido você a testemunhar a sua experiência, assumi-la independente do que acontece na sua vida.

Na Palavra, também é possível ver os apóstolos anunciando o amor de Deus por nós, assim como Paulo, pois, as graças que Deus nos dá têm a finalidade de propagar a todos o Seu amor.

Paulo fala também da eleição, já que Deus nos elegeu para amar e quer o nosso bem. Cada um tem uma experiência única com Nosso Senhor, a qual deve sustentar nosso dia a dia.

Jesus morreu por nós e, por Sua Ressurreição, deu-nos graças e nos fez eleitos. Saibamos que Ele não nos abandona, não importam as circunstâncias nem os desafios, pois a rocha que solidifica essa relação é a escolha feita por Ele.

No fim da Palavra, diz “santos por vocação”. Assim, vamos pensar a que Deus nos chama hoje. O que o chama à santidade hoje: a Bíblia, as circunstâncias, alguém que lhe traz um grande problema? Tudo isso pode levá-lo à santidade, pois todos os dias Deus nos chama.

Qual é a situação, hoje, que o chama à santidade? Não falo só de coisas ruins, pois, mesmo em meio às situações que não entendemos, Deus nos chama, mesmo que não O entendamos.

Está na nossa habilidade ouvir o Senhor nos chamar em meio às tempestades da vida, pois aprendemos a encontrar um lugar que nos permite ouvir o nosso chamado.

Quando eu vejo, Senhor, que, mesmo a serviço do Seu Reino, estou distante da Sua voz, peço que me permita ouvi-la novamente. Mesmo que tenhamos de parar um pouquinho, apenas para uma breve oração, mas de coração.

Hoje, quero pedir ao Espírito Santo que venha até nós e nos dê a sensibilidade de senti-Lo na nossa vida e que não nos distanciemos do Senhor.

Ricardo Sá

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.