Sorrindo pra Vida - 16/08/2010

As virtudes necessárias para ser feliz

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 16 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do Salmo 33,18-22.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade, a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome. Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo. Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós”.

Fé, esperança e amor são as mais belas virtudes cristãs. “Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos”. E como é bom quando não sentimos medo da cruz, porque reconhecemos que ela nos aproxima cada vez mais de Deus, nos faz realizar cada coisa e não fazer por fazer, mas porque acreditamos no Senhor, porque é Ele quem nos manda. Os obstáculos vão aparecendo constantemente, mas não paramos neles, porque é preciso fazer a vontade de Deus Pai.

O olhar de Deus está sobre nós e o temor não é ter medo do Senhor, mas respeitá-Lo, amá-Lo, estar próximo d’Ele e ter o coração ligado ao Senhor, lutando contra o pecado constantemente. É sentir saudade de Deus e ter mais fé, esperança, amor, avançando na confiança n’Ele e prosseguindo na batalha.

Nós temos de acreditar que o Senhor está conosco, não é apenas ter sentimentos, pois estes nos enganam, é preciso amá-Lo, dar a vida pelo Reino e, assim, fazer o mesmo com aqueles que amamos, sendo presença na vida dos nossos irmãos no ouvir, no falar coisas boas e positivas, rezando quando precisam de nós.

Para isso é preciso intimidade com Deus Pai, e para adquirir essa graça é preciso oração. Não podemos estar diante do Senhor de cabeça baixa como se estivéssemos derrotados. Cruz todos nós temos, mas não podemos nos deixar levar pelo negativismo, porque temos sempre alguém que precisa do nosso apoio.

Quando temos um jardim, podemos plantar nele lindas rosas ou cavar a nossa sepultura; tudo depende de nós. O otimista planta rosas; o pessimista cava a sua sepultura e fica olhando para ela. Deus valoriza os Seus filhos e nós precisamos reagir com otimismo, vivendo na confiança de que o Senhor cuidará das nossas necessidades.

Nas coisas de Deus há muita luta, não é só querer que num estalar de dedos as coisas aconteçam. Com certeza, os resultados surgem quando vivemos reconciliados com o Senhor. É preciso ter força para esperar a hora de Deus Pai em todas as situações que vivemos.

O Senhor não nos dá, muitas vezes, aquilo que temos tanta vontade, mesmo quando essas coisas nos pareçam boas. Mas, ainda assim, é preciso confiar, nos lançar no escuro na confiança de que o Pai nos ama e quer o melhor para cada um de nós.

Deus os abençoe!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de julho de 2010