Sorrindo pra Vida - 21/10/2011

As promessas de Deus só precisam da sua fé para se tornarem profecias

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 21 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 9,18-26

“A fé nos leva a fazer o que é possível humanamente e obter de Deus aquilo que é impossível”, ensina Márcio
Foto: Wesley Almeida

Senhor, dê-nos a graça de renascer pela água do Espírito Santo que nos revigora, purifica e mata a nossa sede. Nós sabemos que é possível renascer pela efusão do Espírito Santo.

A Palavra de Deus nos coloca diante de uma realidade, pos quando uma pessoa acredita, toda barreira imposta em sua vida é ultrapassada, ou seja, a fé é capaz de superar barreiras. Aquilo que não conseguimos vencer sem fé torna-se possível e fácil quando acreditamos em Deus.

Toda pessoa que tem fé é diferente, porque o fardo que ela carrega se torna mais leve; por isso ela chega mais longe. As dificuldades são enfrentadas com alegria por essa pessoa, porque todos os problemas são solucionados. Qualquer drama que estivermos vivendo, seja difícil e até mesmo impossível, conseguiremos vencer se tivermos fé.

A fé nos leva a fazer o que é possível humanamente e obter de Deus aquilo que é impossível. Ela nos leva a entrar na chuva de bênçãos do Espírito Santo e fazer uma experiência; mas para quem não acredita, todas as bênçãos e graças de Deus ficam bloqueadas. É como acontece quando entramos numa nova etapa, precisamos desbloquear o caminho; e só fazemos isso pela fé.

A crença no Senhor é a senha para entrarmos numa realidade nova, para alcançarmos as Suas graças. Fé é acreditar mesmo antes de receber aquilo que pedimos. Quando acreditamos fazemos a experiência com Deus.

Essa mensagem é para nós hoje, porque, assim como aquela mulher enfrentou suas dificuldades e ultrapassou preconceitos para se aproximar de Jesus, essa deve ser nossa atitude. Precisamos nos aproximar de Jesus com fé e de coração aberto. Abrir o coração para Ele é querer, generosamente, a Sua vontade para nossa vida. Aquela mulher revestiu sua vida de coisas boas, saiu da escuridão para adentrar na luz. É assim que o Espírito Santo faz conosco, tira-nos das trevas e nos leva para a luz.

Quando estamos na luz do Espírito Santo, temos vontade de louvar, rezar e cantar. O canto nos ajuda a rezar e faz a fé crescer no nosso coração. Quando cantamos, mesmo em meio a dores, estamos semeando entre lágrimas e a Palavra de Deus nos garante que quem semeia entre lágrimas, colhe alegrias.

Fé é confiar em Deus de todo o coração e alma. Se algo é impossível de alcançar humanamente, aproxime-se de Deus e ore com fé, pois ela é o antídoto contra o desespero. As promessas de Deus só precisam da sua fé para se tornar profecias.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone