Sorrindo pra Vida - 01/11/2010

As nossas lágrimas se tornarão verdadeiras sementes de felicidade

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 01 de novembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo (125) 126

Ana Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Cântico das peregrinações. Quando o Senhor reconduzia os cativos de Sião, estávamos como sonhando. Em nossa boca só havia expressões de alegria, e em nossos lábios canto de triunfo. Entre os pagãos se dizia: O Senhor fez por eles grandes coisas. Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria! Mudai, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes nos desertos do sul. Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes”.

Quando nós estávamos longe de Deus, e Ele foi nos trazendo de volta, nos livrando do caminho de crime, nos lavando e purificando de todos os nossos pecados, das escolhas erradas que nós fizemos, das nossa faltas, purificando o nosso coração das marcas que ficaram em nós pelas maldades que nós fizemos, as pessoas que nós machucamos e destruímos. Quando o Senhor nos trouxe de volta, que alegria, e nós já não nos lembrávamos como era bom ficar perto de Deus.

Quando nós estamos unidos ao Senhor, notamos tantas dificuldades a enfrentar, mas o Senhor está ao nosso lado, nós contamos com a força de Deus, contamos com a luz do Espírito Santo. Enquanto iluminados por Deus vamos na força do Espírito Santo, o nosso coração é cheio de amor com Deus, com os outros e conosco mesmo e a nossa boca transborda de sorrisos, porque conosco está o Senhor. E as pessoas a nossa volta dizem: O Senhor fez por ele maravilhas.

Passamos por altos e baixos, e aquele que permitiu que descêssemos ao fundo do vale da sombra da morte, vai fazer com que subamos com Ele a montanha, vai nos levar bem alto com Ele, bem perto de Deus, assim é Jesus, assim é o nosso Senhor, o nosso companheiro na caminhada.

Jesus nos chamou para segui-Lo, mas para que Ele estivesse ao nosso lado. Em nenhum momento te abandonou o Senhor. Então podemos dizer: O Senhor fez e faz por mim maravilhas. Ele enche o nosso coração de alegria, mesmo que muitas vezes comece a nossa caminhada semeando entre lágrimas, na ida nós vamos chorando mas na volta vamos colhendo os frutos.

Quantas vezes para não nos perdermos, não nos deformarmos como homens e mulheres tivemos que chorar, para continuar no caminho da justiça, para não ceder a chantagem, não ceder a uma ameaça, a uma sedução e quantas vezes tivemos que chorar, e este caminho nós fazemos solitários, como é que partilhamos coisas assim, com quem?

E vamos sozinhos semeando entre lágrimas, Mas aquele que está conosco vê a nossa lágrima e o nosso sofrimento. As nossas lágrimas se tornarão verdadeiras sementes de felicidade. Porque a Palavra de Deus diz: “Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

Blog do Márcio Mendes

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de setembro de 2010