Sorrindo pra Vida - 31/05/2012

As lágrimas aprofundam nossa experiência com Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 31 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 11,5-13.

“Feliz é aquele que confia e recebe o auxílio de Deus”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Por meio dessas palavras, Jesus vem falar ao nosso coração sobre a oração. Este é um sinal de confiança e de fé que salva muitas pessoas. Quem não tem fé não consegue acreditar no poder de Deus e, assim, não consegue rezar. Devemos confiar no Senhor e perseverar na oração para alcançarmos nossos pedidos.

Deus nos atende, porque nos ama, não porque fizemos algo de bom. Quem de nós pode exigir algo do Senhor sendo os nossos méritos tão pequenos? Ele atende às nossas orações, porque somos filhos e, como todo pai, Ele nos ama. O próprio Deus nos mostra a importância da oração, pois todo aquele que pede, recebe.

Muitas pessoas deixam de receber uma graça não por causa dos pecados cometidos, mas pela falta de fé em Deus. Rezar é ter um encontro pessoal com Ele, essa é a primeira graça que recebemos quando nos colocamos em oração. A segunda, é a mudança em nosso coração. Antes de nos atender, o Senhor modifica nosso interior e nos torna pessoas melhores. A terceira graça é que, por meio da oração, sempre somos atendidos.

O Pai sempre escuta nossas preces, mas se Ele não nos dá o que pedimos, é porque algo melhor e maior nos espera. Se for para o nosso bem e santificação, Ele nos atenderá. No entanto, se pedirmos algo que resultará em males e entraves para nossa vida, o Senhor não o concederá a nós, porque nos ama e quer sempre nosso bem. Isso é um descanso para nós, pois, assim, sabemos que podemos pedir qualquer coisa, porque Deus se encarregará de filtrar o que é bom.

Se você não sabe rezar, peça ao Espírito Santo a graça da oração e Ele intercederá por você. Procure, dentro do seu coração, esta graça, e o próprio Espírito iluminará você para que a encontre. Se mesmo assim você não receber o que pediu, não desista. Continue batendo à porta de Deus, uma hora ela se abrirá. Há portas que só se abrem quando insistimos por meio de lágrimas, de uma oração que mova nosso coração a rezar com sentimentos profundos, comovendo a nós e, principalmente, a Deus. Desta forma, as portas nunca ficarão fechadas para nós. As lágrimas aprofundam nossa experiência com o Senhor.

A Palavra, hoje, vem nos trazer uma excelente notícia. Qualquer pessoa que pede algo a Deus é atendida. Quando buscamos nossas necessidades n’Ele, o que procuramos será encontrado. Você que procura pela felicidade, vai encontrá-la no dia de hoje. Você que não desistiu dos seus sonhos, vai conquistá-los.

Se um pai de família, com todos os pecados que tem, sempre dá coisas boas a seu filho, quanto mais Deus. Ele lhes dará o dom do Espírito Santo. Quem tem o Espírito de Deus tem tudo.

Jesus nos pede que rezemos constantemente, mas se não recebermos a resposta, continuemos a rezar. O meio que temos para entrar em contato com Deus é a oração. Devemos rezar quantas vezes for necessário, pois uma hora Ele nos atenderá.

Vamos confiar no Senhor, porque Ele nunca abandona uma pessoa de oração. Temos de ter paciência, porque o tempo é de Deus, é Ele quem sabe o que é melhor para nós e a hora certa de nos atender. Vamos persistir na oração, porque ela alimenta a nossa fé, e esta é essencial para que a graça aconteça.

“Dê-nos, Senhor, a graça de orar sempre e acreditar no Seu poder. Venha sobre nós, Espírito Santo, pois queremos ter um encontro pessoal com Deus, nesta manhã, e tomar posse da certeza de que Ele virá em nosso auxílio.”

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.