Sorrindo pra Vida - 11/10/2011

As decisões embasadas na fé são decisões certas

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 11 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Marcos 5,21-43.

“Deus jamais deixará de acreditar em nós”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje nos orienta sobre as escolhas que fazemos a partir da fé. Todas as decisões que tomamos, a partir da nossa fé, são acertadas, pois possuem uma força capaz de mudar a nossa vida.

Na passagem bíblica vimos a situação da mulher que sofria há vários anos com hemorragia e do chefe da sinagoga. Ambos precisaram tomar uma decisão a partir da fé que possuíam, a fim de receber um milagre em suas vidas.

Entretanto, podemos perceber que o contexto bíblico ocorre em meio a instabilidade do momento. Jairo, chefe da sinogoga, aparece sofrendo por causa dos problemas de saúde de sua filha. Então, ele vai ao encontro de Jesus, prostra-se a Seus pés e pede a ajuda d’Ele.

Jesus decide acompanhar Jairo, mas, no meio do caminho, uma mulher que sofria de hemorragia toca o Senhor por trás. Imediatamente, Ele sente uma força saindo de si, mesmo que, naquele momento, muitos que estavam ao Seu redor O tocassem. A mulher, então, recebe a cura da doença, porque fez a escolha da fé e partiu ao encontro de Jesus.

Nós fazemos muitas escolhas, mas precisamos sempre nos lembrar de optar primeiro por Deus. Complicamos muito as coisas e não percebemos o quão simples é o Senhor. Se nós, em algum momento, nos desviarmos do caminho certo, basta-nos apenas tomar a decisão de retomá-lo. O Senhor jamais deixará de acreditar em nós se demonstrarmos arrependimento e dermos passos para ir ao Seu encontro.

Assim como aquela mulher decidiu ir ao encontro de Jesus, acreditando que um simples toque poderia curá-la, Jairo também teve de decidir por acreditar no Senhor, pois a notícia que tinha recebido era ruim. Jesus, no entanto, diz-lhe para acreditar, porque a menina estava apenas dormindo.

Jesus afastou todas as pessoas que estavam ao redor da menina e deixou que ficassem apenas os apóstolos e os pais que não se abateram diante da notícia ruim, porque eles ainda acreditavam; e o milagre aconteceu.

Deus quer realizar todas essas maravilhas em sua vida, por isso, vá ao encontro d’Ele, pois tudo é possível ao que crê. Não tenha medo, apenas creia. Tenha a coragem de vencer suas limitações e partir ao encontro do Senhor.

Dê a Deus uma folha em branco assinada com seu nome e deixe-O escrever nela o que quiser. Deixe Deus conduzir a sua vida.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone