Sorrindo pra Vida - 29/07/2014

Aproximemo-nos do Trono da Graça

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 29 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Hebreus 4,14-16:
Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão da fé. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, sem todavia pecar. Aproximemo-nos então, seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno.

“Não tenhamos medo de ser verdadeiros com Deus”, pede Dunga.
Foto: Wesley Almeida

Jesus se fez homem e sentiu tudo o que nós sentimos: dor, alegria, solidão e medo. Precisou ser recordado por Sua Mãe de quem Ele era. Experimentou os limites que nós também temos. Além disso, foi surrado e humilhado. Assemelhou-se em tudo conosco, menos no pecado.

Estamos no momento oportuno, quando olhamos à nossa volta e indagamos: “Quem virá em nosso socorro?”. Quantas vezes tentamos explicar para as pessoas o que estamos sentindo, mas elas não entendem. No entanto, há alguém que nos compreende. Além de ser nosso Salvador, Ele foi ser humano e conhece o que trazemos em nós. Qualquer coisa que levarmos a Jesus, Ele entenderá, porque viveu os mesmos sentimentos que nós.

Podemos estar em qualquer situação, que Ele nos entende. Na prisão, Ele nos entende, porque foi preso, sabe o que é estar dentro de uma prisão. Ele se aproximou dos pobres, dos cegos, dos ricos. Estamos a sós com Deus e não abandonados por Ele. O Senhor foi capacitado para entender o que se passa com cada um de nós.

Falemos a Jesus o que está em nosso coração. Não tenhamos medo de pedir, por medo de pedir errado, pois Ele nos compreende mesmo antes de abrirmos nossa boca. Muitas vezes, as nossas frustrações com nossos pais criam em nós uma barreira que nos impede de conversar com Deus.

Sejamos simples em nossa oração. Estamos conversando com um Amigo, com alguém que nos entende. “Rasgar” o nosso coração na frente d’Ele é fazer uma oração sincera. Jesus conhece o coração do pobre, do rico, da prostituta, de todos nós. Hoje é o dia de falarmos com Ele. Ainda há muita coisa que depende de nós, por isso precisamos ser claros, verdadeiros com Deus. Não tenhamos medo nem vergonha de Jesus.

O Senhor não pecou, mas sentiu as dores do pecado, porque os carregou na cruz por nós. Acheguemo-nos e depositemos diante d’Ele tudo o que somos. Confiemos e aproximemo-nos do Trono da Graça.

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva