SORRINDO PRA VIDA - 03/12/2014

Aprendamos a viver o tempo de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 3 de dezembro de 2014.

 

 

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 18,1-8:

sorrindo pra vida_marciomendes
“O tempo de Deus é diferente do nosso, precisamos aprender a andar em Seu compasso”, afirma Márcio

 

Orar é uma necessidade. Devemos orar sempre e nunca desistir. Talvez pensemos: “Tenho rezado tanto e as minhas preces não são atendidas!”. Não devemos desistir, mas sim rezar mais. Clamemos ao Espírito Santo para que nos dê força e sabedoria. Rezar é uma necessidade de sobrevivência para vivermos as tribulações.

Jesus fala, nesta parábola, sobre um juiz que não acreditava em Deus e não respeitava homem algum. Esse homem foi procurado por uma viúva, que clamava por justiça. A figura da mulher, naquela época, era de alguém que não tinha voz. E todos os dias aquela mulher batia na porta da casa do juiz e insistia por justiça. Pela insistência dela, o juiz a atendeu. Se mesmo sendo esse juiz um homem mau, foi capaz de atendê-la, quanto mais o Senhor nos atenderá, porque nos ama. Porém, devemos nos perguntar se a graça que suplicamos ao Justo Juiz encontrará fé em nosso coração.

Costumamos não nos adequar aos tempos de Deus. O tempo d’Ele não é guiado por nossos desejos ou caprichos, mas pelo amor que Ele tem por nós. Acreditemos no Seu amor. Os tempos do Senhor estão sobre as ordens do amor de Deus. Um dia entenderemos que até mesmo as demoras do Pai são as respostas para as nossas orações.

O Senhor nunca diz “não” por vaidade ou capricho. Ele pode estar demorando em nos atender, porque está nos preparando para recebermos o que pedimos. Mesmo que nossas preces não sejam atendidas, continuemos a insistir em nossa oração.

O tempo do Senhor é diferente do nosso, por isso precisamos aprender a andar em Seu compasso. Ele se revela aos corações daqueles que O buscam, conforme a perseverança e súplica de cada um. Importunemos o céu com a nossa súplica.

Temos necessidades? Então, é preciso bater à porta de Deus com a nossa oração. Todas as nossas lágrimas se transformarão em alegria. Não limitemos ao Senhor tempo para atender as nossas preces, mas insistamos em nossa oração.

Não é tempo de desanimar nem perder a esperança. O tempo de Deus uma hora chegará para nós. É preciso pedir ao Senhor fé e não duvidarmos d’Ele. Coloquemo-nos diante de Cristo com o coração reabastecido pela fé. Renovemos nossa confiança e dependência por Deus. Não querer dominar o tempo é aceitar depender apenas do Senhor. A nós cabe a súplica. Precisamos deixar que Ele nos atenda no tempo d’Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva