Sorrindo pra vida - 11/12/2012

Aprendamos a amar com o Menino Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 11 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 8,21-23; 9,1-6.

“Quando você segura na mão do Menino Deus, Ele lhe dá a segurança que você precisa”, afirma Alexandre.
Foto: Maria Andrea

Meus irmãos, essa profecia foi proclamada por Isaías 700 anos antes do nascimento do Senhor e o profeta proclamou isso em um tempo de muitas dificuldades, em um tempo triste onde o povo vivia em meio ao pecado e às trevas.

Neste ambiente de escuridão, Isaías diz ao povo que, a partir dali, eles veriam uma luz. É como o céu, onde as nuvens se abrem e os raios do sol começam a brilhar invadindo todo ambiente. Aquele lugar carregado, cheio de medo e tristeza, passa a ser iluminado por essa luz. Mas que luz é essa? O profeta diz que ela era uma grande alegria e vinha como intervenção de Deus.

Escutando essa Palavra, até imaginamos que esse valente guerreiro e príncipe da paz fosse o Senhor, vindo acompanhado de uma tropa de anjos entre as nuvens. No entanto, o profeta nos desconcerta e diz que esse Forte Príncipe era um Menino.

Como pode o nosso líder, o Deus forte ser um Menino, uma simples Criança? Imaginem, 700 anos antes da vinda do Senhor, o profeta dizer que um Menino nos foi dado. Sim, era uma criança que ia nos governar. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina, no número 456, porque esse menino nos foi dado.

A Igreja nos explica que o Verbo, Filho de Deus, fez-se carne em nosso meio como uma criança para nos salvar e reconciliar com Deus, para que conhecêssemos o amor d’Ele por nós, para ser modelo de santidade e para nos tornar participantes da natureza divina.

Esse Menino veio a nós pecadores, porque havíamos perdido a amizade com Deus e precisávamos ser salvos. Ele veio para que reconhecêssemos o amor do Pai por nós, porque Este nos ama e nos deu o Menino Jesus para que aprendêssemos a ser crianças novamente, porque o Reino do Céu pertence a quem tem o coração de criança.

Se você perdeu a alegria e a pureza, tornou-se um adulto soberbo demais na fé e perdeu sua simplicidade, saiba que o Menino é modelo de santidade para você.

As crianças são modelos para nós, elas nos ensinam muito. Muitas pessoas, hoje, sofrem com a perda dos seus entes queridos por causa de doenças; mesmo assim continuam vivendo a missão.

Não perca a esperança, porque, hoje, lhe é dada uma Luz, uma Criança; abrace-a, pois Ela ela é o príncipe da paz. Não pare nessa dor, pegue na mão do Menino Deus e Ele o ajudará. Quando você segura na mão de Deus, Ele lhe dá a segurança que você precisa.

Hoje, a Criança quer ensiná-lo. Então, não desista de vencer, é quando se está na miséria que Deus revela a sua verdadeira força.

São Gregório de Nissa nos ensina por que esse menino nos foi dado: “Doente, a nossa natureza precisava ser curada; decaída, ser reerguida; morta, ser ressuscitada. Havíamos perdido a posse do bem, era preciso restituí-la em nós. Enclausurados nas trevas, era preciso trazer-nos à Luz. Cativos, esperávamos um salvador; prisioneiros, um socorro; escravos, um libertador. Essas razões eram sem importância? Não eram tais que comoveriam a Deus a ponto de fazê-Lo descer até nossa natureza humana, para visitá-la. Uma vez que a humanidade se encontrava em estado tão miserável e tão infeliz.”

Deixe essa criança entrar no seu coração, aprenda com o Menino Deus. Receba, hoje, a visita do Menino, porque, neste Natal, Ele vai reinar na sua casa. Deus se comove com a sua situação e por isso o céu se movimenta em seu favor. O socorro do Senhor vem na forma de um menino e essa criança vai transformar a sua vida.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.