Sorrindo pra Vida - 16/06/2011

Aprenda a perdoar mesmo na dor

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 16 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 6, 27 – 36.

“Permita que seu coração se abra para a ternura”, ensina Márcio Mendes
Foto:Wesley Almeida/CN

É fazendo a vontade de Deus que o homem encontra a libertação. Assim, nenhum mal, nem mesmo o pior deles, é capaz de prendê-lo em suas correntes.

Uma pessoa que se sente vítima do mal, ao buscar a maldade como forma de vingança, não será liberto. Pelo contrário, ela será privada de muito mais coisas.

Escutai Deus. Ele falará em seu coração e dirá tudo que é necessário para se libertar. Não é uma tarefa fácil amar quem não lhe ama, ou quem lhe prejudicou. Porém, é isso que o Senhor busca em seus filhos, a capacidade de perdoar e dar outra chance ao irmão.

Por isso, devemos estar atentos a todos nossos atos, pois, mesmo involuntariamente, podemos nos tornar inimigo para um irmão. Reveja seus atos e palavras. Será que você estaria satisfeito em receber tudo que dispensa ao próximo?

Pague com o bem todo mal que receber. Fale bem dos que falam mal de vós. Ore por aqueles que lhe caluniam. Pode parecer uma tarefa sobre-humana, mas fazendo isso, nos sentiremos mais próximos de Deus.

Muitas vezes, por causa de nossas experiências erradas, enxergamos maldade onde ela não existe. E por um momento de raiva, tomamos decisões de que nos arrependemos depois.

Arranque do seu coração o hábito de criticar o próximo. Pois se esse defeito te irrita é porque o mesmo erro faz parte de sua vida. Faça uma auto avaliação antes de prender-se as críticas, porque ao falar do próximo você pode estar falando de si mesmo.

É muito difícil ficar calado quando estamos sendo atacados por alguém. Por isso, nesse momento, foque suas forças em falar o bem. Permita que seu coração se abra para a ternura e não para palavras pesadas ofensivas.

Como Deus nos disse: “O amor perdoa tudo!”. Se você fez mal juízo de alguém, mesmo que por pensamento, ainda é tempo de se arrepender, pois você fez isso inconscientemente. Agora, recobrado da consciência, arrependa-se e, assim como Jesus dê a outra face.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone