Sorrindo pra Vida - 27/05/2010

Ao homem bom nunca lhe falta a graça de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Efésios 5,1-5.
.

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quem se apega a Cristo não se desvia para as imoralidades, palavrões, piadas de mau gosto. Para sermos alegres e encantar as pessoas não precisamos de indecências; isso não atrai, mas nos afasta das pessoas. Por essa razão, se quisermos viver bem deveremos ser imitadores de Deus. Mas como imitar o Senhor se não O vemos? Imitando a Cristo, porque quem se encontrou com Jesus se encontrou com Deus. Imitar o Ressuscitado não é fazer as coisas que Ele fez, não é repetir as mesmas palavras, mas é se deixar conduzir por Ele, é ser cheio do Espírito Santo, porque é Ele quem nos leva à maturidade espiritual, tornando-nos cada vez mais parecidos com Jesus. “Quem me vê, também vê o Pai” (João 14,9).

Não é raro encontrarmos alguém frustrado e entristecido porque não foi atendido em sua oração, mas Jesus nos ensina qual é o caminho para uma oração eficaz: sermos cheios do Espírito Santo e fazermos aquilo que é do agrado do Pai. Jesus se despojou da Sua glória para se fazer homem, para viver a nossa vida, sendo Deus, mas na condição humana. Cristo só fez o que fez porque estava cheio do Espírito Santo, o mesmo que Ele derramou sobre você e sobre mim. O Senhor mesmo falou: “Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” (Jo 14, 12b).

Quer que sua oração tenha eficácia? Seja cheio do Espírito Santo e faça o que é do agrado do Pai.

Ao homem bom nunca lhe falta a graça de Deus. E quem é bom? Não é aquele que não erra,
Deus olha o coração e vê que você errou tentando acertar. O Senhor sonda os corações e sempre concede o Seu favor para aquele que é bom. Devemos ser bons mesmo quando alguém for ruim conosco, porque devemos esperar a salvação dessa pessoa, não podemos olhá-la com inimizade, mas como irmã.

A prova de que amamos alguém é quando morremos para as nossas vontades e para nossos impulsos para que essa pessoa viva. Assim como um pai que deixa de comprar algo de que ele precisa para dar ao filho uma mochila para que este possa ir à escola. Muitas vezes é a esposa que chega cansada do trabalho, mas para promover a vida fraterna, a alegria dos filhos e do marido, ela esquece o cansaço e se doa para que estes sejam mais felizes.

Deus Pai demonstrou o Seu amor por nós quando Ele entregou Jesus por nós, colocando no coração de Cristo um amor apaixonado por nós. O Altíssimo não mandou simplesmente o Filho morrer na cruz, mas mandou que Ele nos amasse até o fim. São Bernardo diz que o Pai aceitou o sacrifício de Cristo Jesus [de morrer na cruz em nosso favor], porque o Ressuscitado se entregou a nós por amor.

Tudo aquilo que não parte da certeza é pecado; é preciso agir sabendo o que é certo e errado. Exemplo disso: se você está namorando alguém de que você não gosta, mas para não ficar só, para ter com quem sair ou para ter alguém para acariciar suas carências, você está pecando.

Deus nos chamou às coisas nobres, nós fomos feitos para o bem. É preciso combater o mal com ação de graças e agradecer ao Senhor pelo bem que Ele nos faz.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010