SORRINDO PRA VIDA - 11/02/2015

Anunciadores da Boa Nova de Deus

Mensagem do padre Arlon Cristian no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 14,34-36:

“Após a travessia, aportaram em Genesaré. Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então, levaram a ele todos os doentes; suplicavam que pudessem ao menos tocar a franja de seu manto. E todos os que tocaram ficaram curados.”

11022015_clube

” É tempo de sermos sinais de Deus para as pessoas”, instrui padre Arlon / Foto: Arquivo CN

Quando as pessoas reconheceram Jesus e souberam que Ele estava em Genesaré, a notícia se espalhou e elas foram ao encontro do Mestre. As pessoas saíram de seus lugares [de seu comodismo] e anunciaram aos outros que Jesus Cristo se encontrava naquele local. Talvez, muitas curas e muitos milagres não aconteçam em nossa casa, porque nossos familiares ainda não conhecem Cristo. O coração deles ainda não recebeu a notícia da Boa Nova.

Para nos encontrarmos com o Senhor, primeiramente precisamos dar passos. A liberdade em podermos escolher se queremos ou não encontrar Cristo parte de nós. O Senhor deseja nos curar e entrar em nossa vida, porém abrir a porta do coração é uma decisão nossa. A cura e a mudança não acontecem se nós não as quisermos.

Queremos que as pessoas que convivem conosco tenham a mesma experiência que tivemos com Cristo; porém, existe o querer da pessoa. Para cada uma delas há uma experiência distinta com Deus, pois o tempo e o momento são d’Ele, porém somos nós que abrimos o coração.

Um dia, alguém nos apresentou Jesus. E nós, temos apresentado Cristo para as pessoas? Em todos os lugares pelos quais andarmos, mostremos que somos de Deus. Não tenhamos vergonha de ser cristão. Não visitamos pessoas apenas com palavras, mas sim com testemunhos de vida.

O Senhor hoje nos propõe o desafio de irmos ao encontro daquele que está enfermo [seja pessoalmente, por mensagem ou ligação], pois uma visita é cura ao coração. É tempo de estar junto das pessoas que amamos. Quantos doentes da alma precisam ser visitados pela presença de Deus que habita em nós! É tempo de sermos sinal de Cristo para essas pessoas.

O amor cura. Sorrisos curam. Palavras curam. Para Deus nos visitar queiramos ter um coração curado. Mais que isso, queiramos ir ao encontro das pessoas que precisam da luz de Cristo na vida delas.

Padre Arlon Cristian
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva