SORRINDO PRA VIDA - 20/01/2015

Animai-vos uns aos outros!

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 20 de janeiro de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 3,12-14:
“Cuidai, irmãos, que não se ache em algum de vós um coração transviado pela incredulidade; que ninguém se afaste do Deus vivo. Antes, animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ressoar esse “hoje”, para que nenhum de vós fique endurecido pela sedução do pecado – pois tornamo-nos parceiros de Cristo, contanto que mantenhamos firme até o fim a nossa constância inicial”. 

20012015_clube

“Hoje é o dia de cuidar e animar as pessoas que amamos”, incentiva Dunga.

Precisamos voltar a cuidar das pessoas que Deus nos confiou. O nosso afastamento de Cristo endurece nosso coração e isso reflete diretamente em nossos relacionamentos.

O Senhor quer que tenhamos amigos para partilhar, rir juntos, cuidar uns dos outros. Estamos perdendo a capacidade de nos relacionar com as pessoas que estão ao nosso lado. Aquele que se isola não vive o Cristianismo, pois a vida cristã exige relacionamento.

Pais que não dão atenção aos seus filhos têm como consequência filhos perdidos, desamparados. Famílias desfeitas pelo individualismo do casal, onde cada um se preocupa apenas consigo mesmo e se esquece de cuidar do outro. A primeira ordem do Senhor para nós, neste dia, é que nos esforcemos para amar as pessoas que estão ao nosso lado. Não podemos nos tornar apostatas, ou seja, pessoas frias em seus relacionamentos.

A Palavra de Deus nos conduz àquilo que devemos fazer para reanimarmos nossos laços de afeto e amizade. Enquanto o “hoje” existir em nossa vida, animemos as pessoas que convivem conosco.

Não desanimemos aqueles que vivem junto de nós, muito menos apontemos seus erros para desmotivá-los. Olhemos para aqueles que convivem conosco e procuremos extrair aquilo que há de melhor nas pessoas. Animemos a todos! Há muitas pessoas depressivas devido à desmotivação que sofrem dentro de suas casas por seus familiares.

Não permita que a tristeza adentre em seu coração ou destrua sua família, mas, antes, procuremos animar uns aos outros. As pessoas que estão sob os nossos cuidados precisam ser animadas por nós! O Espírito Santo que habita em nosso interior nos impulsionará a animar aqueles que estão a nossa volta. Temos nos transformado em pessoas individualistas, por isso tantos corações distanciados.

O Senhor nos pede que sejamos constantes em nosso amor inicial. Se não formos animados e incentivados por aqueles que convivem conosco, iremos desanimar. E da mesma forma precisamos animar e incentivar os nossos.

Deus quer nos surpreender, por isso retomemos os nossos relacionamentos. Muitas pessoas têm deixado a tristeza tomar conta de seu coração, porque se encontram rejeitadas e esquecidas. Deus quer reconstruir nossos relacionamentos e quer reanimar quem amamos por intermédio de nós.

Quantos jovens tem sido alvo das drogas, bebidas, sexualidade desregrada, sensualidades e tantas outras coisas, porque seus pais não têm cuidado deles! Quando cuidamos, as seduções próprias dessas fases não têm poder para se apoderar do coração daqueles que foram colocados sob nossos cuidados.

O que há de melhor nas pessoas com quem nos relacionamos? Pensemos nisso! Das pessoas com quem convivemos, devemos extrair o melhor. Hoje é o dia de cuidar e animar as pessoas que amamos.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova 

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva