Sorrindo pra vida - 12/04/2011

Amor é dar o melhor sempre para o outro

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 12 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 16, 24-28:

24. Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.

25. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará.

26. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida?

27. Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta.

28. Em verdade, vos digo: alguns dos que estão aqui não provarão a morte sem antes terem visto o Filho do Homem vindo com o seu Reino”.

“Doar é uma maneira de agradecer ao Senhor pela nossa vida”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Há pessoas que passam a vida toda procurando a felicidade e não a encontram porque faltou um caminho certo a seguir. Hoje, a Palavra de Deus vem ser esse manual para nós. Parece uma contradição essa passagem bíblica, pois para ganhar precisamos perder. Mas, no mundo espiritual que vivemos, é assim que funciona, existem essas inversões.

Quem não tem coragem de dizer “não” a si mesmo, não consegue dizer “sim” para o outro, e fica fechado no próprio orgulho. Quanto mais uma pessoa ama, mas feliz ela é. Nós costumamos achar que temos de ser amados para ser felizes, porém, é o contrário. Nós amamos porque somos amados, isso é realidade, e somos mais felizes dando do que recebendo.

Você é capaz de amar porque Deus o amou primeiro, nos momentos mais dolorosos, dando-lhe forças sem você perceber. Tudo no amor é entrega, doação. O contrário do amor é o egoísmo. O amor é quando damos o melhor sempre para o outro.

Quando falamos de renúncia, não significa deixar de fazer as coisas para jogá-las no lixo, mas sim por um motivo maior, fazer como Jesus fez por nós. Tudo que você possui veio de alguém que lhe ofertou. Doar é uma maneira de agradecer ao Senhor pela nossa vida. No final só vai restar aquilo que você transformou em algo eterno .

Precisamos aprender a dar, porque tudo aquilo que não damos estraga. Tudo que sobra na sua vida estraga, perde a utilidade. É hora de passar adiante, existem pessoas precisando mais do que você. Amar é desejo absoluto de compartilhar tudo que se tem. Precisamos nos doar e nos sacrificar se quisermos ser felizes.

Nós não nos damos para comprar um lugar no céu, pois todos somos salvos por Jesus Cristo. Precisamos ser a salvação para o irmão que passa fome, frio, solidão. Que Deus lhe dê a graça de viver essa Palavra!

Lembre-se: Quem guardar a sua vida para si, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa do Senhor vai preservá-la para a eternidade. Do que adianta ganhar fama, aplausos, bens materiais, se a felicidade depende da vida espiritual? Pense!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone