Sorrindo pra vida - 31/10/2013

Amemo-nos uns aos outros para experimentarmos o amor de Deus

Mensagem do missionário Márcio Todeschini, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 31 de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 15,12-17.

“Permanecer no amor do Pai e acolher os Seus Mandamentos requer de nós sacrifício”, afirma Márcio
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Quando nos colocamos diante da Palavra de Deus, precisamos mergulhar nela, pela oração, para que ela realize a transformação em nossos corações.

A meta da Palavra é transformar a nossa vida, e Jesus quer fazer isso por meio do amor. “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês”. Amemo-nos uns aos outros para experimentarmos o verdadeiro amor do Pai. Esse é o caminho que Jesus nos apresenta para experimentarmos, em plenitude, o amor de Deus.

Meus irmãos, esse amor não se compara a nada do que já vivemos aqui. Só que para chegarmos a esse amor, precisamos passar por alguns caminhos que exigem alguns esforços. No início do capítulo 15, você verá que Jesus diz que o Pai precisa fazer algumas podas em nós para darmos mais frutos, e se permanecermos n’Ele, seguindo os Seus mandamentos, nós daremos esses frutos.

Permanecer no amor do Pai e acolher os Seus mandamentos requer de nós sacrifício, mas se com amor o fizermos, experimentaremos o amor que vem d’Ele. Nós precisamos trilhar o caminho do amor, mesmo que esse caminho tenha dificuldades, tribulações e desafios.

Deus quer que façamos tudo por amor, porque é assim que daremos frutos e permaneceremos na Sua presença. Se não houver amor em nossas palavras e atitudes, de nada valerá tudo que já fizemos até aqui. Em cada coisa que fizermos na nossa vida o amor que nos alcançou deve transbordar.

Quando fazemos algo sem amor, vemos apenas as coisas deste mundo e não vivemos o que é necessário. Mas quando colocamos amor nas nossas ações, começamos a ver as coisas com os olhos de Deus. Daí, enxergamos o verdadeiro caminho da felicidade.

Se você não entrar na dinâmica de dar a vida pelo outro, de amar, sofrer e passar por sacrifícios, você não irá para o céu. Mas se você se deixar sustentar pelo amor de Deus e fizer tudo que Ele pede, será capaz de abrir mão de qualquer coisa para viver a purificação e para que o amor d’Ele possa dar mais frutos.

Eu quero estar no centro da vontade de Deus para ser amigo de Jesus, servir e dar frutos. Se eu não for amigo do Senhor e não fizer as coisas com amor, serei somente um servo e isso não adianta de nada.

Você precisa ser amigo de Jesus para que o seu serviço tenha raiz no amor de Deus, não somente para fazer as coisas, mas para fazer tudo com amor. Peça essa graça ao Pai. “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.”

Jesus quer que você seja Seu amigo. Dê esse passo na sua vida não apenas para servi-Lo, mas para viver aquilo que Deus quer. Ele nos quer amigos para experimentarmos o Seu amor, para que assim, no nosso servir, esse amor transborde aos outros.

“Amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês.” Que Deus nos dê essa graça no dia de hoje.

Márcio Todeschini

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.