Sorrindo pra vida - 28/07/2011

Ame verdadeiramente quem o feriu e o desprezou

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 28 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

“O amor permanece num contínuo processo de amadurecimento”, ressalta Alexandre
Foto: Maria Andrea/CN

A Palavra meditada hoje está em Lucas 7, 36 – 50

Nesta passagem São Lucas demonstra claramente a expressão da misericórdia do Pai por nós, o evangelista não se preocupa em dar nome àquela mulher, nem foca os pecados cometidos por ela, mas a expressão explícita de seu amor por Jesus.

Se hoje você acordou com um sentimento de não ser amado ou com remorso pelos pecados cometidos, saiba que Deus o amou primeiro e por amor deu Seu único Filho para nos salvar. Que hoje você possa demonstrar explicitamente o seu amor por Deus. São muitas as maneiras de expressá-lo, pode ser por intermédio de uma palavra, um gesto de carinho, uma reconciliação com uma pessoa ou um gesto mais simples.

Escolha hoje para demonstrá-lo, pois pode ser o último dia para fazê-lo. Não se preocupe com os seus pecados, não pare neles, pois Deus perdoará todos eles se você demonstrar o seu amor. Hoje tenha como meta amar verdadeiramente. Amar quem o feriu, quem o maltratou, quem o desprezou. Ame como aquela mulher retratada no Evangelho de hoje amou Jesus.

O amor permanece num contínuo processo de amadurecimento. As tribulações que sofremos são muitas e servem para que esse sentimento se torne cada vez mais forte. Ame a Deus e ao próximo com generosidade.

Hoje é o dia para não deixar que o amor morra, não desistir de amar, não fechar o coração por alguma tribulação vivida. Deixe que o amor transpasse a dor e saia vitorioso.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone