Sorrindo pra vida - 08/04/2011

Ame sem medida, sem medo de ser feliz

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 8 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Efésios 5, 15-21:

15. Portanto, ficai bem atentos à vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas,

16. que bem aproveitam o tempo presente, pois estes dias são maus.

17. Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor.

18. Não vos embriagueis com vinho — pois isso leva ao descontrole —, mas enchei-vos do Espírito:

19. entoai juntos salmos, hinos e cânticos espirituais; cantai e salmodiai ao Senhor, de todo o coração;

20. sempre e por todas as coisas, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, rendei graças a Deus que é Pai.

21. Submetei-vos uns aos outros, no temor de Cristo.

“Só Deus tem a cura para este mundo”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

O que fica para nós desta passagem bíblica é que temos apenas o dia de hoje para amar as pessoas que Deus colocou do nosso lado. Você tem apenas hoje para resgatar seu casamento, amar seus filhos, seus amigos, seus vizinhos… O Senhor está lhe dando um presente: a possibilidade de amar mais.

Quanto bem podemos fazer, neste dia, amando? O Pai escolheu você para ser luz neste mundo, para evitar tanto mal. Você sabia que dar um sorriso para alguém pode mudar toda a vida dessa pessoa? Você é capaz de fazer muita coisa boa! O bem arrasta o bem. Ame sem medida, apaixonadamente, sem medo de ser feliz!

Não é com mau humor, grosserias, críticas infundadas que vamos atrair a doçura dos outros. Você tem um vida para viver, se perdê-la não viverá mais. É apenas uma oportunidade! Muitas vezes, precisamos guardar a nossa dor para curar a do outro.

Deus lhe dá este dia para ser alguém cheio do Espírito Santo. As nossas atitudes podem tanto nos encher, como nos esvaziar da graça do Pai. Quem ama a Deus, ama também o seu irmão e seus inimigos. Até os seus inimigos são filhos do Pai.

Nós não amamos alguém pelo mal que ele nos faz, mas porque é filho do Senhor e, pela graça divina, será convertido. O mundo anda perdido porque muita gente acha que a solução para o mal é outro mal. Não, não é! O amor é a solução.

Não podemos julgar os atos das pessoas e criticá-las pelas suas atitudes. Você tem coragem de julgar uma mãe que se prostitui para não deixar os filhos morrer de fome? Eu não tenho! Só Deus tem a cura para este mundo. As atitudes boas vêm de um coração renovado e transformado.

Qual é a vontade de Deus Pai para você hoje? Nossa missão é descobrir a resposta para essa pergunta por meio do Espírito Santo. Quando você descobrir o que o Senhor quer de você, acolherá com alegria. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone