Márcio Mendes, no Programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, meditou as pequenas atitudes que podemos ter para ser amado.
Nesta sexta-feira, 14, o missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes meditou, no programa “Sorrindo pra Vida”, sobre a família e as tantas atitudes que podemos ter para receber amor e afeto. Confira a transcrição do programa:
A Palavra meditada hoje está em Colossenses 3, 18-21 e 23-24.
“Mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais ásperos com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isto agrada ao Senhor. Pais, não irriteis vossos filhos, para que eles não percam o ânimo. Tudo que fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor e não para seres humanos, sabendo que é o Senhor que vos recompensará, fazendo-vos seus herdeiros. Ao Cristo e Senhor é que estais servindo.”
Nesta semana, quando meditamos tanto sobre as famílias, a Palavra vem nos falar das atitudes que devemos ter dentro da nossa casa, com nossa família, de forma que assim estaremos também servindo a Jesus.
A mulher, a mãe e a esposa são o alicerce da família. Quando a Palavra diz que é preciso ser submissa, significa ser alicerce, ser o apoio para que a missão do marido aconteça. Quando a mulher apoia seu marido, ela contribui para que ele assuma o papel de pai e protetor. Assim como a mulher, o marido também precisa ser o apoio para a esposa.
É preciso ser amigo do filho, mostrar a ele que, independente do que acontecer, ele poderá contar com você pai e mãe. Seja legal, seja o pai que corrige e educa, que diz ‘sim’, mas também sabe dizer ‘não’. Se você quer o amor de seu filho, seja bondoso. Não tenha apenas a admiração dele, tenha também seu amor. Seja misericordioso com seus filhos, amor se conquista com amor.
Ninguém é perfeito, todas as pessoas correm o risco de falhar, porque somos humanos. Algumas vezes, erramos tentando acertar ou até sem perceber que erramos, mas seja bondoso! A bondade é omissa, deixa passar muita coisa. Pode parecer difícil, mas você consegue! Esforce-se, mas saiba que se esforçar é não fazer mal contra quem errou, faça o bem a essa pessoa.
É mais fácil conquistar o amor depois que você conseguiu o respeito da pessoa. Muitas vezes, Deus coloca pessoas difíceis em nossa vida, mas é para nos ensinar, para aprendermos com ela, e diante dos dilemas que você viverá com essa pessoa, poderá se tornar uma pessoa melhor. É preciso moldar um ao outro para que sejamos melhores um para o outro.
O melhor é você conquistar o coração e ganhar a afeição do outro. Por isso, pratique todo o tipo de bem, ame para ser amigo. É com atenção, carinho e gentileza que nos tornamos pessoas grandiosas. Dê motivos para que os outros gostem de você. Você merece fazer o bem a quem não o merece; mais que isso, o bem que fazemos o fazemos a Jesus!
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Letícia Paiva
Infelizmente, tivemos um problema técnico e o áudio do programa “Sorrindo pra Vida” não foi gravado. Pedimos desculpas e agradecemos a compreensão de todos.
Deus os abençoe.